25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Celular pode ter dado início à fogo que destruiu casa no Asta 3

Imóvel localizado no bairro Asta 3 ficou destruído no dia 1° de janeiro; casal e três filhos moravam na casa e precisam de doações

Por Marina Zanaki

02 de janeiro de 2020, às 20h42 • Última atualização em 03 de janeiro de 2020, às 09h19

Um incêndio destruiu uma residência no bairro Asta 3 nesta quarta-feira (1º), em Americana. A proprietária da casa acredita que o fogo tenha começado em um celular que estava carregando em cima do colchão onde ela dormia.

A dona de casa Francine Mandú da Silva, de 31 anos, contou que acordou com o cheiro de fumaça e o calor das chamas. Ela lembra que correu para tentar sair da casa, mas não conseguiu destrancar a porta. A moradora então começou a gritar para vizinhos, que a socorreram e chamaram o Corpo de Bombeiros.

“Só acordei assustada e entrei em choque, não falava coisa com coisa. Minha vizinha pediu ajuda, veio correndo, e depois eu não lembro de nada, só na hora que eu estava ali fora sentada”, contou a dona de casa.

O acidente ocorreu por volta das 18h do dia 1° de janeiro. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, constatou que o imóvel estava tomado pelo fogo. O incêndio foi extinto com a ajuda de seis viaturas.

Foto: João Carlos Nascimento-O Liberal (9)
Imóvel ficou bastante destruído pelas chamas

“Nem parei para contar o prejuízo, o importante é estar viva. Mas perdemos tudo, dois guarda-roupas, cama, uma beliche, panelas, todos os nossos documentos”, contou a dona de casa.

Ela estava sozinha no imóvel quando o incêndio teve início. A dona de casa precisou passar por atendimento no Hospital Municipal pois havia inalado fumaça.

Francine residia na casa há nove anos com o marido e os três filhos, que têm 15, 12 e 7 anos. O imóvel tinha cerca de 40 metros quadrados e incluía quarto, sala e cozinha.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Francine tem 3 filhos e morava no local há 9 anos

Eles estão morando em uma casa que fica na parte da frente do terreno e que pertence à sogra de Francine. A família está precisando da doação de roupas, comida e itens básicos, já que todos os bens que estavam no imóvel foram queimados. A casa fica na Rua João Alvarez Neto, 156, Asta 3.

Inicialmente, o LIBERAL havia publicado que a casa atingida fica na Rua Ana Dionísio, no Jardim Novo Paraíso. Contudo, o imóvel que pegou fogo faz fundos com esse terreno.

Publicidade