16 de agosto de 2022 Atualizado 22:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

Casal é feito refém por quatro horas em chácara na região da Praia Azul

Bandidos fizeram vítimas realizarem Pix, pagamento de boletos, além de roubarem um carro e outros objetos

Por Paula Nacasaki

27 de maio de 2022, às 10h11 • Última atualização em 27 de maio de 2022, às 18h14

Um casal de moradores do Balneário Riviera, na região da Praia Azul, em Americana, foi vítima de roubo em sua chácara na noite desta quinta-feira (26). Cinco homens armados invadiram o imóvel e fizeram os moradores reféns pelo período de quatro horas.

Nenhum dos suspeitos foi preso, entretanto um homem de 27 e uma mulher de 31 anos acabaram detidos na madrugada desta sexta-feira (27) após serem flagrados em Santa Bárbara com o carro das vítimas. Eles ficaram detidos por receptação.

Carro do casal, roubado durante o crime, foi localizado pela PM; condutor bateu em poste na tentativa de fuga – Foto: Polícia Militar / Divulgação

De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta de 20h desta quinta, o homem de 59 anos estava na varanda de sua chácara com a esposa, quando cinco homens, um deles armado, invadiram o imóvel e anunciaram o assalto.

Eles obrigaram as vítimas a realizarem transferências bancárias via Pix e pagamentos de boletos. Além disso, roubaram joias, bolsas, perfumes, televisores, eletrodomésticos e fugiram com o carro das vítimas, um Ford Fiesta.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os ladrões ameaçavam agredir os proprietários da chácara caso não colaborassem. As vítimas ainda tiveram a boca e mãos amarradas com fita adesiva. O casal não soube precisar o valor do prejuízo.

Horas mais tarde, por volta de 4h da madrugada desta sexta-feira (27), os PMs faziam buscas pela região e no cruzamento da Avenida da Indústria com a Avenida São Paulo, em Santa Bárbara d’Oeste, viram o carro roubado estacionado.

Os policiais se aproximaram e o condutor, ao notar a presença da viatura, ligou o carro e fugiu em alta velocidade por diversas ruas do bairro Parque Zabani. Ele só parou após bater o Fiesta contra uma árvore da Rua Limeira. Depois disso, ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado.

Dentro do carro estava uma mulher, que apresentava ferimentos devido ao acidente. Ambos negaram envolvimento no roubo e não foram reconhecidos pelas vítimas como participantes do roubo na chácara, mas como estavam com o veículo roubado, ficaram presos por receptação.

Publicidade