17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2024

Candidatura de Renato Martins à Prefeitura de Americana encontra resistência no Republicanos

Presidente da sigla no município e vice do diretório estadual negaram que candidatura esteja encaminhada; MDB ainda estaria negociando coligação

Por Gabriel Pitor

25 de julho de 2024, às 08h22

O ex-vereador Renato Martins terá de enfrentar a resistência de membros do seu partido, o Republicanos, para conseguir se candidatar à Prefeitura de Americana na eleição deste ano, agendada para 6 de outubro.

Renato Martins disse que segue como pré-candidato – Foto: Câmara de Americana / Divulgação

Nesta quarta-feira (24), em conversas com o LIBERAL, o presidente da legenda no município, Ricardo Molina, e o vice-presidente do diretório estadual, Sergio Fontellas, negaram que a candidatura esteja encaminhada e destacaram que o Republicanos não terá candidato a prefeito em Americana.

O nome do advogado ganhou força após apoio do empresário e ex-prefeito Omar Najar (MDB), que desistiu de disputar o pleito.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Até esta terça (23), o ex-vereador e emedebistas ouvidos pela reportagem, inclusive o próprio Omar, garantiam que a situação estava encaminhada com os diretórios estaduais do Republicanos e do MDB. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, também teria dado aval para a coligação.

Porém, nesta quarta, Molina afirmou que a candidatura de Martins “não irá evoluir”. O empresário também desistiu de disputar a eleição após aceitar, em junho deste ano, um cargo de Assessor Técnico de Gabinete 3 na Casa Civil, do Governo do Estado.

“Isso é do diretório municipal. O estadual já decidiu que não teremos candidato a prefeito, nem a vice e nem apoiará alguém. Nós tínhamos a nossa candidatura, surgiu um convite do governador, surgiram duas possibilidades, mas agora com o Renato já ficou com tempo vencido”, disse.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Já o vice-presidente estadual do Republicanos, Sergio Fontellas, lembrou que Molina recuou em sua candidatura a prefeito pelo fato do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ter declarado apoio à reeleição de Chico Sardelli (PL).

“Não chegou a mim sobre a candidatura [de Martins]. Desconheço. A gente está sempre alinhado, então não acredito que isso vá acontecer, porque nós estamos juntos com o que o governo quer”, afirmou Fontellas.

Pressão

Ao LIBERAL, Martins contou que tinha liberação do diretório de Americana para negociação com o MDB e disse que Molina estaria sofrendo pressão de membros do PL, partido aliado a Tarcísio e ao Republicanos, para tirar adversários de Chico.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

“A posição do Molina é porque está sofrendo pressão ‘lá de cima’. Mas, nas minhas conversas com o pessoal do MDB, eles não desistiram da coligação. Deixei a briga para o pessoal ‘lá de cima’ e ainda sou pré-candidato”, pontuou.

Publicidade