11 de maio de 2021 Atualizado 17:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jardim São Pedro

Banco de Alimentos de Americana será inaugurado nesta terça-feira

Novo serviço vai possibilitar ampliar o armazenamento de vários tipos de doações na cidade, incluindo legumes, frutas e verduras

Por Marina Zanaki

28 dez 2020 às 17:03 • Última atualização 28 dez 2020 às 17:05

O Banco de Alimentos de Americana será inaugurado às 10h desta terça-feira (29). Instalado no prédio da Merenda Escolar, no Jardim São Pedro, o serviço estava previsto para ser inaugurado até maio deste ano. A prefeitura não comentou o atraso na entrega.

O serviço será ligado ao Fundo Social de Solidariedade e vai possibilitar a diversificação dos alimentos recebidos. Atualmente, o município consegue armazenar apenas alimentos secos, que não são perecíveis. Com o Banco de Alimentos, será possível guardar legumes, frutas e verduras.

Espaço do banco de alimentos será anexo ao prédio onde funciona a Merenda Escolar – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_05.06.2019

Em janeiro, a prefeitura havia informado que a meta era realizar mil atendimentos por mês. O projeto foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e Educação.

A reforma do prédio foi custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), no valor de R$ 250 mil.

Economia
O LIBERAL mostrou que o fim do auxílio emergencial (programa de transferência de renda) e do benefício emergencial (que flexibilizou contratos de trabalho) este ano pode aumentar a demanda por serviços sociais em 2021.

Especialistas ouvidos pela reportagem apontaram para a importância de fortalecimento de serviços, como o banco de alimentos, para oferecer suporte aos mais pobres.

Publicidade