25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Banco de Alimentos deve ser concluído até maio

Esse será o primeiro Banco de Alimentos da cidade e vai possibilitar diversificação dos alimentos recebidos em doações

Por Marina Zanaki

15 de janeiro de 2020, às 15h12 • Última atualização em 15 de janeiro de 2020, às 15h14

A construção do Banco de Alimentos de Americana deve ser concluída até maio. O antigo prédio da Merenda Escolar, no Jardim São Pedro, está sendo reformado para receber o serviço.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Esse será o primeiro Banco de Alimentos da cidade e vai possibilitar diversificação dos alimentos recebidos em doações. Atualmente, o Fundo Social consegue armazenar apenas alimentos secos, que não são perecíveis.

Foto: Marilia Pierre / Prefeitura de Americana
Maine Najar e deputado federal Vanderlei Macris acompanham obras do primeiro Banco de Alimentos de Americana

Com o novo serviço, será possível ampliar para legumes, frutas e verduras. O projeto foi idealizado pelo Fundo em parceria com a as secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Educação. A meta é realizar mil atendimentos por mês.

“Após a conclusão da reforma, partimos para a captação de doações. A última etapa será formar a logística para a distribuição dos alimentos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

A reforma do prédio é custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), no valor de R$ 250 mil, após demanda do vereador Rafael Macris (PSDB).

Publicidade