23 de junho de 2021 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MAIS VACINA

Americana vai retirar 2.920 doses da CoronaVac neste sábado

Do total, 2.520 serão para a segunda dose aos idosos com 64 anos e 400 para a primeira dose em gestantes e puérperas

Por Pedro Heiderich

14 Maio 2021 às 18:53

A Prefeitura de Americana vai retirar neste sábado (15) no DRS-7 (Departamento Regional de Saúde), de Campinas, mais 2.920 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), da CoronaVac.

CoronaVac é permitida para imunização de gestantes – Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação

Serão 2.520 para a segunda dose aos idosos com 64 anos e 400 para a primeira dose em gestantes e puérperas, que serão vacinadas a partir de segunda-feira (17).

A Secretaria de Saúde de Americana abriu agendamento para vacinar neste sábado (15) os portadores de comorbidade com 50 anos ou mais e profissionais de saúde. No caso dos profissionais de saúde, também estará disponível a aplicação da segunda dose da vacina.

O esquema de vacinação será por meio de agendamento, que já se encontra aberto no site da Secretaria de Saúde (www.saudeamericana.com.br), sendo que a vacina será aplicada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Vila Gallo, das 8h às 16h.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

A Secretaria de Saúde do Estado informou ao LIBERAL que mais de 50 mil doses da CoronaVac foram entregues nesta sexta-feira (14) à DRS-7, em Campinas, e que os municípios devem fazer a retirada.

As prefeituras da região confirmaram que, com a chegada de doses, devem retomar a vacinação de gestantes na semana que vem.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu terça-feira (11) o uso da vacina AstraZeneca para gestantes, que teria início em Americana e região.

No dia seguinte, o Estado garantiu a imunização das grávidas a partir de segunda-feira (17) e prometeu doses. Na região, faltaram vacinas da CoronaVac.

Publicidade