16 de janeiro de 2021 Atualizado 19:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Americana vai divulgar plano municipal de imunização na próxima semana

Planejamento vai reunir cronograma, locais de vacinação contra o coronavírus, dentre outras informações

Por Rodrigo Alonso

09 jan 2021 às 13:58 • Última atualização 09 jan 2021 às 13:59

A Prefeitura de Americana vai divulgar, nessa próxima semana, o plano municipal de imunização contra o coronavírus (Covid-19). A informação foi revelada pelo secretário de Saúde Danilo Carvalho Oliveira na manhã deste sábado (9), logo após uma reunião realizada pelo comitê de crise da Covid-19.

Ele fez o anúncio em vídeo publicado pela administração municipal nas redes sociais, ao lado do prefeito Chico Sardelli (PV). Segundo o secretário, o plano trará informações que incluem cronograma, locais de vacinação, estratégias e logísticas.

Assunto foi discutido em reunião realizada neste sábado – Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

“Traremos a você, munícipe, toda a nossa oferta de estratégia para que possamos ter 100% da nossa população vacinada, conforme o plano estadual de imunização”, disse.

De acordo com Chico, esse planejamento é fruto do encontro ocorrido neste sábado, que reuniu pela primeira vez o comitê de crise da Covid-19 em sua gestão. O prefeito classificou a reunião, que ocorreu em seu gabinete, como “proveitosa”. “Foi muito boa”, apontou.

Além de Chico e Oliveira, participaram o vice-prefeito Odir Demarchi (PL) e representantes de outras pastas, da Gama (Guarda Municipal de Americana) e da Defesa Civil.

Na última quinta-feira, Oliveira afirmou ao LIBERAL que os 35 mil moradores do grupo prioritário devem ser imunizados com as duas doses até março. Para que essa previsão se concretize, no entanto, a vacina Coronavac precisa ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Publicidade