24 de Maio de 2020 Atualizado 14:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

covid-19

Americana planeja compra de exames com recursos estaduais

Município recebeu verba pode usar valores na compra dos exames; proposta inicial é adquirir 200 testes rápidos, mas ideia é ampliar para 3 mil

Por Marina Zanaki

30 mar 2020 às 21:59 • Última atualização 30 mar 2020 às 22:51

A Prefeitura de Americana pode utilizar os recursos recebidos do governo estadual nesta segunda-feira (30), no valor de R$ R$ 1.896.896, para a compra de testes rápidos do novo coronavírus (Covid-19).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

A aplicação do recurso ainda será definida esta semana pela Secretaria de Saúde, mas a prefeitura já negocia a compra de testes rápidos para coronavírus e revelou que pode usar esse dinheiro para custear os exames. Inicialmente, a proposta é comprar 200 testes rápidos, mas o objetivo é ampliar para 3 mil unidades.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, parte do valor recebido do Estado será destinada para utilização do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e outra para a Atenção Básica.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena

“Este recurso chega em um momento muito importante, quando precisamos fazer investimentos necessários no enfrentamento do coronavírus em nosso município. O objetivo é estarmos cada vez mais preparados para um possível aumento da demanda nos próximos dias”, explicou o secretário, Gleberson Miano.