04 de junho de 2020 Atualizado 22:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Americana recebe quase R$ 2 milhões para combater coronavírus

Parte do valor será destinado para a utilização do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, enquanto outra irá para a Atenção Básica

Por André Rossi

30 mar 2020 às 15:50 • Última atualização 30 mar 2020 às 22:52

A Prefeitura de Americana anunciou nesta segunda-feira (30) que recebeu do Fundo Estadual de Saúde o valor de R$ 1.896.896,00 para desenvolver ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O repasse para o Fundo Municipal de Saúde foi definido pela Resolução SS – 41, de 27 de março deste ano, e foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último sábado (28).

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação
Parte do valor será aplicado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi,

A Secretaria de Saúde informou que parte do valor será destinado para a utilização do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, enquanto outra irá para Atenção Básica. A aplicação detalhada do recurso será definida pela pasta ainda nesta semana, segundo a prefeitura.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

“Este recurso chega em um momento muito importante, quando precisamos fazer investimentos necessários no enfrentamento do coronavírus em nosso município. O objetivo é estarmos cada vez mais preparados para um possível aumento da demanda nos próximos dias”, afirmou o secretário de Saúde, Gleberson Miano.

Podcast: Sete edições do Além da Capa para ouvir durante a quarentena