25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Política

Bolsonaro diz que vai anunciar Braga Netto como vice na sua chapa para reeleição

General da reserva já vinha participando de atos junto do chefe do executivo nos últimos meses

Por Agência Estado

27 de junho de 2022, às 14h31 • Última atualização em 27 de junho de 2022, às 15h56

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adiantou que seu ex-ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, será candidato a vice-presidente na chapa governista que disputará a Presidência em outubro. “Vocês querem exclusividade ou não? Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice”, disse ele em entrevista ao programa 4 por 4 deste domingo, 26.

O general da reserva já vinha participando de atos junto do chefe do executivo nos últimos meses e abandonou o Ministério da Defesa a tempo de ser candidato no pleito deste ano.

Recentemente, houve pressões pela substituição do ex-ministro pela deputada Tereza Cristina (Progressistas-MS), principalmente devido à estagnação de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. A mudança esvaziaria o poder militar no governo, mas poderia atrair o voto feminino, segmento no qual Bolsonaro enfrenta forte rejeição, além de reforçar a aliança com o agronegócio e com o Centrão.

No entanto, com a declaração de domingo, Bolsonaro deixa claro sua preferência pelo militar, reproduzindo uma chapa semelhante à vitoriosa em 2018, quando o também general Hamilton Mourão (Republicanos) foi seu vice.

Publicidade