28 de fevereiro de 2024 Atualizado 15:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Eclética

Veja fotos do 18º Encontro Kennedy e Heitor Penteado

Evento reuniu cerca de 50 pessoas no restaurante Dal Giardino e teve como ponto alto a confraternização

Por Jucimara Lima

02 de dezembro de 2023, às 15h17

A proposta de recordar um passado feliz motivou a ideia de reencontrar os colegas, professores e colaboradores que fizeram parte da história do emblemático Instituto de Educação Presidente Kennedy, que posteriormente se tornou a Escola Estadual Heitor Penteado. A primeira edição do reencontro aconteceu em 1999 e teve uma pequena pausa no período da pandemia, retornando agora, em sua 18ª festa.

Atualmente, o evento é organizado por uma comissão formada por nomes de mestres conhecidos, como Fanny Olivieri, Maria Cecília Dei Santi, Maria Isabel, Divina Bertalia, Teresa Cristina, Marilde, Fred Smania, Josué Mastrodi, Geraldo e José Mário. Segundo os organizadores, o evento sempre acontece no mês de novembro.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Como organizador, é uma alegria realizar este encontro e matar as saudades”, afirma Zé Mário. É uma alegria imensa essa confraternização, receber um abraço amigo e contar com a presença de alguns ex-alunos”, acrescenta Fanny.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Esse ano, o evento reuniu cerca de 50 pessoas no charmoso restaurante Dal Giardino e teve como ponto alto a confraternização, lembranças da época e o fortalecimento da amizade que reina até hoje. Confira!

Sobre um legado

“É uma alegria imensa no abraço fraterno e amigo que sempre nos levou à amizade existente entre todos os que fizeram parte do que chamamos de família! É uma forma espontânea de relembrar a convivência que sempre existiu entre os educadores de uma escola que foi referência em todo o Estado! Ainda é uma forma de gratidão ao reverenciar a Dra. Aparecida Paioli, que realizava e comandava o almoço de Natal no pátio da escola. Deixou seu exemplo”, diz Fanny Olivieri.

Publicidade