25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

L - Gastronomia

Sancta é cerveja, gastronomia e arte

Cardápio foi pensado para harmonizar com as cervejas artesanais, contendo hamburgers, sanduíches, petiscos, porções e sobremesas

Por Redação

08 de julho de 2022, às 19h31

A Sancta Cervejaria reúne boa cerveja de produção própria, gastronomia, um ambiente descontraído, música e arte - Foto: Divulgação

Batizada em homenagem à Santa Bárbara d’Oeste, a Sancta Cervejaria é um brewpub que reúne boa cerveja de produção própria, gastronomia, um ambiente descontraído, música e arte – a mistura ideal para garantir experiências gastronômicas e memórias inesquecíveis.

Iniciativa do idealizador Rafael Curumin, a produção começou com a cerveja “Santa Breja”, que era produzida e engarrafada para familiares e amigos até a criação da marca atual. Inspirado no brasão do município, onde se lê “Sancta Barbara Bene Juvante”, Rafael rebatizou a marca e criou a cervejaria.

Espaço reúne boa cerveja de produção própria, gastronomia, um ambiente descontraído, música e arte – Foto: Divulgação

Na Sancta, o cardápio foi pensado para harmonizar com as cervejas artesanais, contendo burgers, sanduíches, petiscos, porções e sobremesas. São privilegiados ingredientes produzidos ou colhidos na cidade ou nos arredores próximos, na tentativa de diminuir o impacto ambiental da cervejaria e fortalecer o própósito artesanal do negócio.

O idealizador Rafael Curumin – Foto: Divulgação

Outro pilar que sustenta a Sancta é a arte, através principalmente da música ao vivo de ótima qualidade. “A música sempre foi muito importante na minha vida, eu já participei de vários projetos musicais, em Santa Bárbara, no Brasil e na Inglaterra, onde morei. Então, é muito importante a música presente na Sancta. E não existe casamento melhor do que música e cerveja”, destaca Rafael, que também privilegia outras formas de artes no espaço. 

Sancta Cervejaria

Publicidade