Aposte em quitutes típicos feitos com pão

Maçã do amor e tostada de pamonha são sugestões de receitas para rechear o menu da festa junina utilizando pão como ingrediente principal


Que o pão é um ingrediente versátil e fácil de usar todos sabem. Mas, você já experimentou preparar receitas típicas de festa junina utilizando pão? Maça do amor gourmet e tostada de pamonha são as sugestões da cozinha especializada da Wickbold. As receitas são saborosas e pouco calóricas já que utilizam o pão 100% integral, que permite diversas combinações. A versão gourmet da tradicional maçã do amor, é preparada com pão100% integral de girassol e castanha, “elaborado com ingredientes nobres que fornecem vitaminas essenciais para uma alimentação balanceada”, explica a fabricante.

Foto:  Wickbold_Divulgação
Tostada de pamonha

Tostada de pamonha

Ingredientes
6 fatias de queijo minas frescal
3 fatias do pão 100% Integral Tradicional Wickbold
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (café) rasa de sal
1 tomate picado em cubos
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1/2 lata de milho verde
1/2 xícara (chá) de fubá

Modo de preparo
Bata o leite, o milho, o fubá e o sal no liquidificador. Em uma panela, cozinhe a mistura até que engrosse. Reserve. Em uma frigideira, grelhe os queijos até que dourem. No mesmo local, torre os pães. Em cada pedaço de pão, coloque um queijo grelhado, cubos de tomate e uma colher (sopa) de pamonha. Finalize com cebolinha picada e sirva.

Rendimento: 6 porções
Fonte: Wickbold

Foto:  Wickbold_Divulgação
Maçã do amor gourmet

Maçã do amor gourmet

Ingredientes
3 colheres (sopa) de água
2 maçãs grandes
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de amendoim triturado
1 fatia do pão 100% Integral Girassol & Castanha Wickbold (picada em pedaços pequenos)
Suco de 1/2 laranja

Modo de preparo
Corte as tampas das maçãs e, com a ajuda de uma colher, retire a polpa (preservando o formato da fruta). Pique em cubos pequenos, excluindo os caroços. Em um recipiente, misture as polpas da maçã e o pão picado com uma colher de açúcar, amendoim e suco de laranja. Preencha as maçãs com a mistura e coloque-as em uma assadeira. Forre o fundo de assadeira com água (aproximadamente um dedo) e leve ao forno médio por 20 minutos. Enquanto isso, em uma panela, coloque o restante do açúcar e da água. Deixe o açúcar derreter e formar uma calda leve. Despeje a calda sobre as maçãs assadas e sirva.

Rendimento: 2 porções
Fonte: Wickbold

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora