29 de junho de 2022 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova revista

Revista L traz desafios da educação e lembranças do Kennedy

Produto do Grupo Liberal começa a ser distribuído aos assinantes nesta quarta-feira

Por Isabella Holouka

27 de outubro de 2021, às 07h25 • Última atualização em 27 de outubro de 2021, às 18h21

A importância da educação para a formação de crianças e jovens foi a principal motivação na produção da Revista L Educação, publicação do Grupo Liberal de Comunicação que começa a ser distribuída aos assinantes de revistas nesta quarta-feira (27). 

Ela também estará disponível, com edições limitadas, em bancas de jornal de Americana e na sede do Grupo Liberal.

A reportagem de destaque nesta edição teve como desafio entender os motivos que levaram o Instituto de Educação Presidente Kennedy, ou simplesmente Kennedy, a ocupar um posto tão especial na memória afetiva de várias gerações de americanenses. 

Em suas 58 páginas, a Revista L reúne um conteúdo abrangente sobre o aprendizado em diferentes etapas da vida, sempre com a visão de especialistas e professores.  “Nos preocupamos em trazer assuntos presentes no dia a dia de escolas e também de famílias com crianças e adolescentes em idade escolar”, destacou a editora, Valéria Barreira.

A Revista L aborda a importância do auxílio dos pais na lição de casa, através de relatos de famílias que contam qual é a dinâmica adotada em suas residências. Também fala sobre a leitura e atividades complementares, tão importantes nos anos iniciais. 

Publicação aponta motivos que levaram o Instituto Kennedy a marcar gerações em Americana – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal.JPG

Outro tema aprofundado nesta edição é a aprovação no vestibular, e como ela vai além do conhecimento acadêmico, pois envolve cobranças e incertezas. Os leitores também têm a chance de compreender as mudanças no Ensino Médio que passam a valer no próximo ano.

Há uma reportagem sobre a educação financeira, tema que tem ganhado cada vez mais espaço na atualidade. E as tendências da educação após a pandemia da Covid-19 também são abordadas, pela perspectiva de especialistas.

O ensino técnico também é tema de reportagem, mostrando as vantagens dos cursos que atraem estudantes interessados em oportunidades de emprego.

Publicidade