26 de abril de 2024 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Noiva 2019

Curtindo um momento a dois

Para que a viagem de lua de mel seja inesquecível e simplesmente perfeita, confira dicas de destinos, regras de bagagem e sugestões de planejamento

Por Danilo Reenlsober

05 de agosto de 2019, às 18h55 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 19h19

Foto: Photo by Asad Photo Maldives from Pexels
A viagem é também àquela hora em que os noivos reafirmam sua cumplicidade e, claro, abastecem as redes sociais com muitas fotos

Depois da correria para planejar e organizar o casamento e a festa, chega o momento mais do que esperado pelo casal: a lua de mel. Além da excelente oportunidade para conhecer destinos deslumbrantes e relaxar após a cerimônia, a viagem é também àquela hora em que os noivos reafirmam sua cumplicidade e, claro, abastecem as redes sociais com muitas fotos!

“A viagem de lua de mel é um dos momentos mais especiais da vida”, aponta Matheus Aquino, coordenador de marketing da Sonho Real Viagens e Turismo de Americana. “É um momento que não somente proporciona um relaxamento após uma fase de grandes preocupações, tensões e de muito trabalho, a viagem é um momento íntimo do casal, que o transporta para um período de contemplação e magia, despertando os sentidos ao construir um laço profundo entre os dois”, completa.

Mas para que tudo corra bem, Matheus ressalta a importância de planejar o roteiro. “É indispensável levar em conta a época em que a viagem acontecerá e, com isso, analisar as condições geográficas de cada destino, além do teto definido pelo casal para o orçamento da viagem”, recomenda.

Não existem regras específicas sobre quando começar a organizar a viagem, mas o melhor cenário é entre nove a seis meses antes do embarque. “Com esse prazo é possível um trabalho mais minucioso, principalmente para os casais que almejam uma viagem longa e distante. As companhias aéreas tendem a aumentar progressivamente as suas tarifas de passagens assim como os hotéis mais bem localizados e procurados a perder disponibilidade com a aproximação do embarque”.

Praia ou montanha? Frio ou calor?

Não é apenas o destino que deve ser muito bem organizado: as malas precisam seguir o mesmo ritual. “As regras de bagagem despachadas estão mais restritas e, com isso, aumentaram os casos de passageiros cobrados por suas malas excederem o peso máximo instituído por cada companhia aérea”, diz Matheus Aquino, da agência Sonho Real.

“Pensar no dia a dia, em todas as atividades e ter roupas que podem ser utilizadas em mais de uma situação, são dicas importantes para diminuir a chance de desembolsar uma quantia inesperada no aeroporto”.

Principais destinos. A pedido do Anuário Noiva, a Sonho Real Viagens e Turismo elencou quais são os destinos mais procurados pelos noivos no Brasil e no mundo:

Roteiros nacionais

Porto de Galinhas (Pernambuco). Piscinas naturais, jangadas coloridas e um mar cristalino.
Esse é o cenário que os noivos encontrarão em Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, a 66 km de Recife. A região recebe mais de meio milhão de pessoas todos os anos.

Foto: Oriente Viagens
As belezas naturais de Porto de Galinhas, faz da cidade de Ipojuca, no estado do Pernambuco, um dos destinos mais procurados pelos noivos

Jericoacoara (Ceará). Em 2014, foi eleita pelo Huffington Post a quarta melhor praia da Terra. Está localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, no estado do Ceará, a 300 km a oeste da capital. É a praia perfeita para os amantes de windsurfe.

Praia do Forte (Bahia). Localizada a apenas 80 km de Salvador, a Praia do Forte é um dos principais destinos baianos. A vegetação predominante é a de coqueirais, por isso, o local também é conhecido como a Costa dos Coqueiros.

Noronha (Pernambuco). Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado ecossistema. Há restrição no número de visitantes, mas os afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas.

Serras Gaúchas (Rio Grande do Sul). Visitar a Serra Gaúcha é uma chance de conhecer um Brasil único e encantador, cheio de misturas culturais. Várias cidades podem ser visitadas, como Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, entre várias outras.

Roteiros internacionais

Punta Cana (República Dominicana). É banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. A região é conhecida pelo seu trecho de 32 quilômetros de praias e águas límpidas. Também é um ótimo destino para quem curte esportes como windsurfe, vela ou caiaque.

Cancún (México). É conhecida por suas praias, seus vários resorts internacionais e sua vida noturna. Apesar da badalação, também é um destino para aqueles que buscam romance em espreguiçadeiras acolchoadas, mar azul, piscinas gigantes e conforto, muito conforto.

Paris (França). A capital francesa é uma importante cidade europeia e um centro mundial de arte, moda, gastronomia e cultura. Indicada para os casais mais românticos e que gostam de visitar grandes centros históricos e locais cheios de glamour e requinte.

Foto: Photo by Dominique ROELLINGER from Pexels
A magia da Cidade Luz, faz da bela Paris um roteiro apaixonante para a lua de mel dos sonhos

Buenos Aires (Argentina). A capital argentina fica bastante próxima ao Brasil e ganha pontos para quem não quer perder muito tempo em avião. Tem atrações para todos os gostos, como o Teatro Colón, uma casa de ópera inaugurada em 1908, e o moderno Malba (Museu de Arte Latino-Americana).

Santiago (Chile). Um dos destinos mais charmosos da América Latina, Santiago é uma cidade cheia de programas. No Mercado Central, você pode provar o verdadeiro sabor chileno, enquanto em La Chascona é possível fazer uma viagem pelas obras literárias de Pablo Neruda.

Viaje na despedida de solteiro

Seu amigo(a) finalmente vai juntar as escovas de dente? Isso é mais do que motivo para comemorar e realizar uma despedida de solteiro(a) divertida. Mas, esqueça os eventos vistos nos filmes hollywoodianos, regados a muito álcool e sexo: a ideia aqui é celebrar a amizade e juntar os amigos para a última reunião antes do tão esperado casamento.

As viagens costumam ser a maneira mais tradicional de fazer uma despedida. Comece organizando um grupo no WhatsApp e planeje cada passo para que todos os amigos possam participar. Contratar uma agência de turismo pode facilitar, e muito, o processo. Confira sugestões de destinos:

XXXPerience 2019. No dia 21 de setembro acontece aquele que é uma das maiores festas eletrônicas do Brasil.
O evento acontece em Itu, interior de São Paulo, e vai contar com atrações de todo o mundo, como Rocksted, Fractall, Vermont, Berg, Aura Vortex, entre outras.

Foto: eimage
O evento acontece em Itu, interior de São Paulo, e vai contar com atrações de todo o mundo

Festa do Peão de Barretos 2019. De 15 a 25 de agosto, acontece o maior rodeio do Brasil, com dezenas de shows e atrações.
Há opções de transporte em ônibus padrão executivo luxo open bar na ida, traslados open bar para as festas, hospedagem com café da manhã, festa pool party open bar e open food, monitor especializado.

Federal Fantasy 2019. Com um line-up de respeito, que conta com nomes como Dennis DJ, Thiago Brava, É o Tchan, Diego & Victor Hugo, entre outros, o evento – uma mescla de festa a fantasia e festival de música eletrônica, acontece em 31 de agosto.

Fonte: Juca na Balada

Publicidade