20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABC da Obra

Purificadores e suas vantagens

Por Valéria Barreira

13 de janeiro de 2020, às 11h39

Água pura e gelada ao alcance da mão, apenas girando um botão. A praticidade e funcionalidade, no entanto, não são as únicas vantagens dos purificadores modernos. Além de estarem mais elegantes, ajudando a compor a decoração, eles ainda respeitam o meio ambiente e a sua saúde.

Beatriz M. Bonfati Padovani, da São Camilo Purificadores, informa que uma das vantagens para quem usa purificadores é conhecer a procedência da água que está consumindo. “Quando compra água engarrafada, nem sempre você tem como atestar a procedência dela. É o contrário do que ocorre com o purificador. Acoplado ao sistema hidráulico da sua casa ou empresa, permite que você saiba exatamente de onde a água está vindo”.

Foto: São Camilo / Divulgação
Vantagem é conhecer a procedência da água que está consumindo

Ainda enfocando a saúde, a empresária cita que as embalagens plásticas retornáveis e reutilizáveis usadas para armazenamento de água estão sujeitas a bactérias. Outra questão é o risco de sofrerem rachaduras ou furos, que podem absorver micro-organismos nocivos à saúde, quando armazenados sob o sol ou no chão, estando sujeitos também à formação de biofilme e algas.

“Isso não acontece no caso dos purificadores, muitas vezes equipados com refil e sistema bacteriostático”, informa Beatriz. Os purificadores são benéficos também ao meio ambiente. Um único refil, com durabilidade média de 9 meses, é capaz de filtrar quatro mil litros de água, um volume que equivale a vários galões plásticos ou 8.000 garrafinhas de água a menos descartados na natureza.

Um purificador que atenda a demanda de consumo e fique bonito no ambiente. Segundo Beatriz M. Bonfati Padovani, da São Camilo Purificadores, isso hoje já é possível. Ela cita os equipamentos da linha Soft, que podem ser encontrados em várias opções de cores e tamanhos.

“Entre as vantagens desses purificadores estão o seu design e versatilidade, se adaptando a todas as necessidades e ambientes, podendo ser colocados na parede, mesa ou bancada”, ressalta. No dia a dia corrido, o aparelho também agrega funcionalidade, não exige limpeza do compartimento que armazena a água.

“O reservatório é hermeticamente fechado, a água não entra em contato com o ar e não ocorre a contaminação por bactérias”, explica.

Foto: São Camilo / Divulgação
Os purificadores são benéficos também ao meio ambiente

Dicas do profissional

O purificador fornece água pura?

O refil com sistema de dupla filtragem e carvão ativado, com refil, garante um líquido cristalino, refrescante e pronto para beber a qualquer momento.

A troca de filtro é necessária com qual periodicidade?

Os purificadores são equipamentos para melhoria da água potável. Se a mesma estiver dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela norma PRC-5 do Ministério da Saúde, trocar o filtro a cada 9 meses, levando em conta os Purificadores Soft. Mas se a agua estiver fora desses padrões, com muitas partículas de sujeira, a troca pode ser necessária em menor tempo. Então depende da qualidade da água que chega à torneira, porque o purificador é acoplado ao sistema hidráulico.

Qual a vantagem dos purificadores com compressor?

Eles são bem mais duráveis e econômicos. Os purificadores que usam placa eletrônica, tem vida útil bem menor e gastam mais energia.

Fonte: Beatriz M. Bonfati Padovani_São Camilo Purificadores

Publicidade