10 de maio de 2024 Atualizado 22:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tabu

Por que é importante falar sobre a cannabis medicinal

É importante abordar o assunto porque no Brasil há mais de 4.500 pacientes cuja qualidade de vida melhorou depois de utilizarem a cannabis medicinal

Por Da Redação

17 de julho de 2019, às 16h43

A condição de tabu de alguns assuntos só faz aumentar a desinformação. É o caso da cannabis medicinal. É importante abordar o assunto porque no Brasil há mais de 4.500 pacientes cuja qualidade de vida melhorou depois de iniciarem o tratamento com cannabis medicinal legal para doenças incapacitantes como epilepsia, esclerose, autismo e dores crônicas.

Foto: Divulgação
Tratamento com cannabis medicinal melhorou a qualidade de vida de milhares de pessoas acometidas por algumas doenças

Mas há outros milhares de pacientes e familiares que foram obrigados a recorrer a meios ilícitos para conseguir a terapia canabinoide para aplacar a dor e o sofrimento de um filho ou um irmão.

As plataformas digitais não costumam aceitar publicidade ou impulsionamento de postagens contendo esse termo, por mais que 40% da população brasileira esteja convivendo com uma dor ou doença crônica e poderia se beneficiar de tratamento com cannabis medicinal.

Os espaços e eventos criados para fomentar e acolher novas empresas no Brasil não sabem como lidar com o tema e preferem “esperar uma regulação para permitirmos o acesso da sua empresa”.

Mas, há o outro lado e gradualmente começam a ocorrer algumas mudanças. Um exemplo foi o Scream Festival, realizado em 2018, em Salvador, que teve a ousadia de incluir o tema em sua grade.

E foi ainda mais longe ao instalar um grande painel luminoso citando, em letras bem grandes, a palestra sobre cannabis no saguão de desembarque do aeroporto internacional de Salvador, onde circulam por dia mais de 20 mil pessoas. https://drcannabis.com.br/

Publicidade