02 de março de 2021 Atualizado 08:45

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rio de Janeiro

Conhecendo as maravilhas de Arraial do Cabo

Confira dicas de roteiros de 3 e 4 dias para feriados prolongados em 2021

Por Monique Renne - Melhores Destinos

18 jan 2021 às 15:49

Arraial do Cabo tem sol reinando durante todo o ano, o que sempre faz do destino da Região dos Lagos uma excelente escolha para os feriados prolongados de 2021.

As praias de Arraial do Cabo são lindas, os passeios de barco em Arraial do Cabo são bem em conta e não há muitas obrigações turísticas a cumprir no destino, o que favorece muito a cidade para uma viagem rápida.

Arraial do Cabo cada dia atrai mais turistas para a região dos Lagos do Rio de Janeiro; difícil ver uma foto das praias e não se apaixonar pelo intenso azul do mar – Foto: Divulgação

Ao saber quanto custa viajar para Arraial do Cabo você vai se surpreender e rapidinho vai incluir o roteiro nas suas opções de feriadão. O único porém de Arraial do Cabo é a água um pouquinho fria, mas nada que um tempo no sol não resolva!

Dia 1 – Passeio de barco
Comece a viagem por Arraial do Cabo com o maravilhoso passeio de barco que leva à Praia do Farol acessível apenas pelo mar. O passeio segue ainda até as Prainhas do Pontal do Atalaia e faz uma parada para mergulho na Praia do Forno. Tudo em meio ao intenso azul do Mar de Arraial do Cabo. Com sorte você verá golfinhos, orcas e jubartes livre na natureza. Ao terminar o passeio, aproveite e faça a trilha a pé de volta para a Praia do Forno e passe o final do dia por lá!

Dia 2 – Prainhas do Pontal do Atalaia e Praia Grande
Acredite, o tempo do passeio de barco não será suficiente para curtir as Prainhas do Pontal do Atalaia. Sendo assim, volte lá, mas desta vez de carro, jardineira ou Uber. Chegando por terra você terá a oportunidade de ver aquele cenário mágico da escadaria de madeira que leva ao inesquecível e surreal azul do mar de Arraial do Cabo. E como a sombra bate por lá no final da tarde, aproveite para curtir o entardecer com pôr do sol na Praia Grande ou mesmo no alto do Pontal do Atalaia.

Dia 3 – Prainha e Praia do Pontal
A gente sabe que é difícil desapegar das Prainhas do Pontal do Atalaia, mas que tal conhecer outras belezas de Arraial do Cabo? Neste dia você pode dividir o passeio entre a Prainha e a Praia do Pontal. As duas praias marcam a entrada da cidade e têm lindo mar. A Prainha é mais agitada e agrada especialmente a quem gosta de quiosques. Já a Praia do Pontal é bem mais tranquila e tem sombras convidativas a um dia inteiro de descanso.

Dia 4 – Praia das cidades vizinhas ou um batismo de mergulho
No quarta dia em Arraial do Cabo você pode curtir com calma a sua praia favorita ou investir em visita às outras praias da Região dos Lagos. Cabo Frio é colada a Arraial e oferece praias animadas, além de compras e restaurantes. A cidade tem boa infraestrutura hoteleira, sendo uma alternativa para hospedagem.

Búzios é recheada de charme e ainda guarda o glamour dos tempos que era frequentada por Brigitte Bardot. A cidade oferece mais de vinte praias, de características bem diferentes e sempre lindas. Ambas merecem a sua visita! Caso não queria se aventurar por outra cidade, experimente um batismo de mergulho em Arraial do Cabo. Com certeza será uma experiência inesquecível!

*Contribuiu Camille Panzera.

Publicidade