16 de janeiro de 2021 Atualizado 08:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pet

Saiba quando seu pet deve buscar um oftalmologista

Veterinária Daniela Pereira ajuda a pontuar alguns sintomas que os tutores devem se atentar

Por Redação

05 nov 2020 às 10:26 • Última atualização 05 nov 2020 às 10:27

Os pets também são vítimas de problemas relacionados a visão e, por isso, é importante que os tutores saibam identificar de forma precoce o que está acontecendo. Desse modo, as chances de não perder a visão só aumentam.

Alguns sintomas ajudam a identificar possíveis problemas nos olhos. Para isso, a oftalmologista veterinária Daniela Pereira, ajudou a pontuá-los, sendo eles: Secreção ocular, lacrimejamento, coceira, vermelhidão, aumento de tamanho dos olhos, dificuldade de manter os olhos abertos, piscar mais do que o normal, mudança na cor dos olhos, manchas escuras, sensibilidade à luz e superfície sem brilho.

Em casos de urgência oftalmológica, pode ocorrer ainda a perda de visão. Os sintomas podem estar relacionados com a perda repentina da visão, dor ocular, aumento do tamanho do olhos, pupilas dilatadas, olhos vermelhos, olhos azulados, hemorragia intraocular e a proptose do bulbo ocular (olhos que saem para fora da órbita).

“É de grande importância uma prevenção na funcionalidade ocular com uma visita em uma clínica veterinária especializada oftalmológica. A avaliação com testes e exames irão auxiliar no diagnóstico e tratamento. Com certeza, irá proceder da melhor forma para proteger os olhos desses que também amamos”, concluiu Daniela.

Serviço – Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária

Endereço: Rua Ari Meireles, 403, na Vila Santa Catarina, em Americana
Telefone: (19) 3304-8992
WhatsApp: (19) 99626-6736
Website: www.oftalmologiapet.com.br

Publicidade