26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Amor ao Bicho

Produtos naturais e orgânicos no cuidado dos pets

Farmácia de Manipulação Veterinária Amor ao Bicho sugere soluções tanto em cosméticos quanto em medicamentos

Por Redação

15 de dezembro de 2020, às 09h36 • Última atualização em 15 de dezembro de 2020, às 11h13

A busca por produtos naturais e orgânicos, bem como a diminuição no consumo de produtos de origem animal, abriram um novo nicho de mercado, baseado em uma cadeia produtiva sustentável.

Os benefícios não são válidos somente aos seres humanos, em decorrência dos impactos positivos para a saúde, mas também aos nossos amigos animais e ao meio ambiente.

Amor Ao Bicho tem produtos naturais e orgânicos no cuidado dos pets – Foto: Facebook / Reprodução

“Estudos e relatos revelam que os adeptos a esse novo estilo de consumo têm uma qualidade de vida melhor. Assim, por que não estender isso aos nossos amigos peludos?”, incentiva a farmacêutica Flávia Urso, da Farmácia de Manipulação Veterinária Amor ao Bicho, em Americana, que é pioneira na região.

“Foi pensando nisso que a Amor ao Bicho desenvolveu uma linha de produtos eco-friendly, voltada exclusivamente ao seu pet, livre de parabenos, silicones, corantes, sal, sulfatos, fragrâncias e sem óleos de origem animal ou mineral”, aponta Flávia.

Os cosméticos são desenvolvidos com matérias-primas especiais, como óleos essenciais e extratos vegetais, com baixíssimo poder irritativo, oferecendo carinho e cuidado aos pets.

A linha de produtos não se limita à higiene. A Farmácia de Manipulação Veterinária Amor ao Bicho também tem opções de petiscos.  Eles são desenvolvidos para animais que estão em tratamento com medicamentos e que têm restrição ao uso de qualquer forma farmacêutica que não seja a cápsula. Neste caso, o uso diário pode se tornar extremamente estressante, tanto para o animal quanto para quem dispensa o medicamento.

“Percebendo essa necessidade, desenvolvemos uma base de biscoito especial, com ativos orgânicos, sem qualquer componente de origem animal, sem glúten, e que pode ser consumido inclusive por cães com dietas nutricionais especiais, pois são livres de conservantes e aditivos químicos”, conta Flavia.

Ela explica que nos biscoitos podem ser incluídos os medicamentos prescritos pelo médico veterinário, sem riscos de contraindicação ou agravamento de quadros de saúde.

Tendo como prioridade a saúde e o bem-estar do animal, a Amor ao Bicho possui uma equipe pronta para atender e oferecer todas as orientações e cuidados necessários com os medicamentos.

Amor ao Bicho – Farmácia de Manipulação Veterinária

Rua Uruguai,504, Jardim Girassol, Americana
(19) 3648-2979
www.amoraobicho.com.br
Facebook.com/farmaciaamoraobicho
Instagram.com/amoraobichofarma

Publicidade