07 de março de 2021 Atualizado 10:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique ligado

Homeopatia e florais ajudam cães com medo de fogos de artifício

Equipe do Irapuru Pet Center sugere cuidado preventivo com os produtos antes do período de festas

Por Redação

28 dez 2020 às 09:42

Tremedeira, choro, latido e agitação são alguns dos comportamentos de cachorros com medo de fogos de artifício – o que tende a ocorrer nas festas de final de ano, especialmente na noite de Ano-Novo.

Rafael Bettinardi, proprietário do Irapuru Pet Center, em Americana, afirma que os produtos de homeopatia, florais, fitoterápicos e suplementos alimentares podem ajudar a manter os animais mais calmos nestas ocasiões, com o uso preventivo e prolongado, antes do período de festas.

“São produtos que podemos indicar tranquilamente, sem nenhum dano ao animal. Pelo contrário, ajudam ele. Temos muitos feedbacks de resultados”, diz.

A escolha do produto mais adequado varia segundo diferentes fatores. Outra recomendação é a consulta a um médico veterinário, especialista que pode ajudar na avaliação do estado comportamental e de saúde do animal.

Confira os produtos mais indicados pela equipe do Irapuru Pet Center para ajudar os animais com medo de fogos de artifício:

Anizen – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

1 – Anizen é um produto homeopático para o tratamento de cães e gatos nervosos, estressados, irritadiços, barulhentos ou agressivos. Segundo Rafael, é um dos mais usados para o final de ano, pois tem ação rápida.

Calmavet – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

2 – Calmavet é um produto fitoterápico, recomendado como um tranquilizante natural, anticonvulsivante e antiemético para cães e gatos, que atua como um calmante natural, também indicado para o medo de fogos.

Calmyn – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

3 – Suplemento alimentar, Calmyn é indicado para cães de qualquer idade e tem o efeito de relaxamento devido à sua fórmula com triptofano, que ajuda na produção de serotonina, neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar, popularmente conhecido como hormônio da felicidade.

NutraFases – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

4 – Outro suplemento alimentar que ajuda a deixar os cães mais calmos, com o controle dos níveis de ansiedade e de crises de pânico, é o NutraFases, que é dosado com tabletes.

Floral – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

5 – Este floral possui fórmula específica para o medo de fogos. Com uso contínuo, promete elevar o padrão vibratório do animal, induzindo a coragem, a autoconfiança, e a sensação de capacidade.

Todos os produtos podem ser encontrados no Irapuru Pet Center, onde os funcionários também estão prontos para auxiliar os tutores na escolha dos melhores produtos, para a saúde, o conforto e o bem-estar dos pets.

Irapuru Pet Center

Rua Luiz de Camões, número 135 – Vila Amorim, Americana
 (19) 98454-1918
(19) 3462-6834
www.irapurupetcenter.com.br/
contato@irapurupetcenter.com.br
facebook.com/IrapuruPetCenter

Publicidade