25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cross-linking

Clínica veterinária traz tecnologia de ponta para tratar doenças de córnea

Clínica Oftalmológica Veterinária oferece tratamento pioneiro em Americana

Por Redação

07 de janeiro de 2021, às 09h06 • Última atualização em 07 de janeiro de 2021, às 10h24

A médica veterinária especializada em oftalmologia, Daniela Pereira, é pioneira em Americana e região no tratamento com Cross-Linking em pets. O tratamento inovador é oferecido na Clínica Oftalmológica Veterinária, em Americana.

Cross-linking é o tratamento utilizado para o fortalecimento das fibras de colágeno da córnea, baseado no uso de radiação ultravioleta associada a colírio fotossensibilizador.

Com ele, é possível tratar doenças relacionadas a córnea, como ceratite bolhosa, infecções bacterianas, infecções fúngicas, ceratomalácia e auxílio da redução do edema corneano.

A dra. Daniela Pereira, da Clínica de Oftalmologia Veterinária – Foto:

A técnica não é invasiva e garante a segurança do pet. É necessário apenas uma única sessão. Os excelentes resultados já são observados na Suíça e Estados Unidos, onde a técnica já é bastante utilizada. Agora, a especialista trouxe o tratamento inovador para Americana e região.

Durante o procedimento, o paciente é preparado 30 minutos antes e, enquanto isso, é aplicado colírio de riboflavina que é a vitamina B2. Depois, é calibrada a quantidade e o diâmetro de radiação que será aplicada em cada paciente. O processo é acompanhado junto com uma profissional anestesiologista, para acompanhar o paciente durante o procedimento.

A veterinária explicou que é comum que úlceras na córnea façam com que o colágeno derreta muito rápido. Desse modo, pode acontecer de pacientes chegarem na clínica em um estado muito degradado.

“É uma nova aquisição que eu tenho o prazer de compartilhar com os meus pacientes, pensando sempre no melhor tratamento, rápido e eficaz”, concluiu.

Dra. Daniela Pereira – Oftalmologia Veterinária

Endereço: Rua Ari Meireles, 403, na Vila Santa Catarina, em Americana
Telefone: (19) 3304-8992
WhatsApp: (19) 99626-6736
Website: www.oftalmologiapet.com.br

Publicidade