26 de abril de 2024 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Longo Adeus

Volkswagen prepara saída para o consagrado Fox

Apesar das quase 40 mil unidades vendidas no ano passado, um dos problemas é o projeto antigo, lançado em 2003 e que de lá para cá não recebeu atualização estrutural

Por Auto Press

10 de maio de 2020, às 08h45 • Última atualização em 10 de maio de 2020, às 12h19

Fox deve ser retirado do mercado em breve pela Volkswagen - Foto: Divulgação / Volkswagen

Aos poucos, a Volkswagen vai preparando a saída de cena do Fox. O modelo já deixou de ser oferecido no site argentino da marca. O próximo passo é interromper a produção no Brasil.

Mas o hatch altinho da marca alemã não está indo embora por falta de interesse do mercado. No ano passado, o modelo vendeu quase 40 mil unidades.

Um dos problemas é o projeto muito antigo, lançado em 2003 e que de lá para cá não recebeu atualização estrutural. Isso se reflete nos testes da Latin NCap, feitos no ano passado, onde não passou de três estrelas.

Outro objetivo seria abrir espaço para aumentar a produção do T-Cross e do Nivus.

Podcast: Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio do Além da Capa, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade