30 de abril de 2024 Atualizado 13:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

lançamento

Renault Kardian aposta no visual, tecnologia e custo-benefício para brigar entre os SUVs

Carro chega ao mercado tendo como meta incomodar principais rivais, como Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse

Por Eduardo Rocha / Auto Press

31 de março de 2024, às 07h54 • Última atualização em 31 de março de 2024, às 08h37

Com o Kardian, a Renault quer se reinserir nos segmentos de maior volume. E a aposta em um SUV de entrada, onde transitam o Volkswagen Nivus e o Fiat Pulse, tem a ver com uma expectativa de evolução natural do mercado brasileiro, pois é o segmento imediatamente acima dos hatches compactos e com grande potencial de crescimento nos próximos anos.

Renault Kardian
Renault marca lançamento do Kardian com uma postura ousada e agressiva sobre estética e preço – Foto: Divulgação

O lançamento do Kardian é marcado por uma postura agressiva e ousada da Renault, tanto em relação a estética quanto em conteúdo e preço.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O modelo chega em três versões: Evolution, Techno e Première Edition, com preços de R$ 112.790, R$ 122.990 e R$ 132.790, respectivamente. Esses valores fazem o Kardian ter uma relação custo-benefício favorável no segmento.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Na parte estética, o Kardian é o primeiro modelo brasileiro a ostentar a nova logo da marca, com losangos entrelaçados. As linhas são orgânicas e arredondadas, sem dobras ou elementos geométricos, o que faz o SUV parecer até menor do que é.

O modelo tem 4,12 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,54 m de altura e conta com um entre-eixos de 2,60 m. A capacidade do porta-malas é de 410 litros.

Volante multifuncional é um dos destaques da parte interna do SUV – Foto: Divulgação

Por dentro, um destaque é o volante multifuncional que traz os comandos do controle de cruzeiro adaptativo do lado esquerdo e os botões para navegar no computador de bordo e do comando vocal.

MOTORIZAÇÃO

O Kardian é animado por um trem-de-força inédito, composto por um motor 1.0 turbo de três cilindros com 120/125 cv e 22,4 kgfm de torque com gasolina/etanol.

Modelo tem 4,12 metros de comprimento e 1,75 m de altura – Foto: Divulgação

Este propulsor, TCe 1.0, é uma versão menor do TCe 1.3, que movimenta versões mais fortes do Duster e da Oroch (os dois compartilham 70% das peças) e traz as mesmas tecnologias, como duplo comando variável, revestimento de peças DLC (Diamont-Like Carbon) e dos cilindros BSC (Bore Spray Coating), uma camada de aço aplicada por plasma.

Já o câmbio é o DW23, de dupla embreagem úmida, com mudanças por meio de borboletas no volante ou por uma pequena alavanca no console central, tipo joystick.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade