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SUV

BYD Song Plus ganha estilo Ocean e visual deve estrear no Brasil até o meio do ano

Modelo chinês pode desembarcar por aqui entre o 2º e o 3º trimestres; preço deve continuar na faixa dos R$ 230 mil

Por Jonatas Miranda/Auto Press

17 de fevereiro de 2024, às 06h54 • Última atualização em 17 de fevereiro de 2024, às 06h55

Sem dúvida, a questão do consumo de combustível é um dos parâmetros mais importantes a serem levados em conta quando se vai escolher um automóvel atualmente. Principalmente porque a chegada de novas marcas, modelos e tecnologias mudou os parâmetros e precisa ser avaliada.

Nessa atualização, foco central da montadora chinesa é mesmo no visual – Foto: Divulgação

Uma dessas novas tecnologias é DM-i, apresentada pela BYD no SUV médio híbrido Song Plus, que acabou impulsionado as vendas do modelo no mercado brasileiro – ele foi o mais vendido da marca chinesa no Brasil em 2023, com cerca de 7.500 unidades entre abril e dezembro.

Nessa atualização, o foco central foi mesmo o visual.

Isso porque as linhas do SUV atualmente vendido no Brasil até destoam dos modelos mais modernos da marca, como os elétricos Dolphin e Seal que seguem o estilo Ocean Face.

O Song Plus com este novo visual deve chegar às concessionárias da marca entre o 2º e o 3º trimestres de 2024. A aparência justifica o modelo ser conhecido como Seal U em outros mercados, pois a frente traz diversas similaridades com o sedã.

Caso do capô que conecta o para-choque com o para-brisa, os faróis em forma de gota e um pequeno gancho na parte inferior e os frisos que remetem a guelras. Na traseira, as lanternas foram redesenhadas e estão mais baixas.

A parte mecânica, que foi o foco da apresentação da BYD no México, possui diferenças em relação à versão vendida no Brasil, principalmente na potência e torque.

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Na traseira, as lanternas foram redesenhadas e estão mais baixas – Foto: Divulgação

Motorização

O motor a combustão é o mesmo 1.5 litro de quatro cilindros, mas aqui ele recebe um turbo que eleva a potência de 110 para 139 cv e o torque de 13,8 para 22,4 kgfm, em ambos os casos com câmbio CVT.

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Já o motor elétrico dianteiro perde potência, de 204 para 179 cv, mas ganha em torque, indo de 30,6 para 32,2.

Tela da central multimídia de 12,8 polegadas é flutuante e giratória – Foto: Divulgação

No final, a potência e o torque combinados que são liberados pelos módulos de controle dos motores ficam no mesmo valor: 235 cv e 40,8 kgfm.

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No modelo avaliado, ele conta com uma bateria de 18,3 kWh contra 8,3 kWh na versão vinda para o Brasil. Com isso, a autonomia no modo elétrico sobe de 110 km para 234 km.

No Brasil, o Song Plus está sendo oferecido por R$ 229.800.

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