28 de setembro de 2024 Atualizado 18:56

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Motors

Antes da chegada ao Brasil, novo Peugeot 2008 é avaliado no Chile

SUV da montadora francesa tem previsão de ser apresentado ao mercado em agosto, mas já foi flagrado em estradas brasileiras em testes

Por Hernando Calaza/Auto Press

22 de junho de 2024, às 08h56

Por muito tempo a produção do novo Peugeot 2008 na Argentina foi um segredo falado em voz alta. O novo SUV da marca francesa já está sendo montado na fábrica de El Palomar, na grande Buenos Aires, e tem previsão de chegar ao mercado em agosto. Mas desde já tem sido flagrado em estradas brasileiras e argentinas em testes dinâmicos, com mais ou menos camuflagem.

Peugeot 2008 é relativamente baixo e tem linhas bastante retas – Foto: Divulgação

Antes do lançamento, no entanto, o SUV compacto foi testado no Chile, onde chegou no ano passado já com a mais recente reestilização – atualização de meia-vida –, com a qual virá ao País.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Obviamente haverá mudanças entre a versão produzida na França e a feita em El Palomar. A começar pelo motor. O veículo de teste era um turbodiesel e já é certo que por aqui vai ser animado pelo propulsor 1.0 de três cilindros GSE T200, como o usado em outros SUVs compactos da Stellantis, casos de Fiat Pulse e Citroën C3 Aircross.

Há também a possibilidade de o 2008 ganhar uma versão esportiva GT, que seria então empurrada pelo motor 1.3 de quatro cilindros da família GSE, o T270 – como o do Jeep Renegade.

Curiosamente, na traseira as luzes deixam de lado as garras verticais e passam para conjuntos de led – Foto: Divulgação

Tamanho

O 2008 é relativamente baixo e tem linhas bastante retas, que levam a perfis angulares. Na frente destaca-se a nova estética da marca que trocou as presas internas dos faróis por três garras de led no para-choque.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A grelha é sem moldura e o modelo traz o novo escudo e a tipografia renovada da marca. Curiosamente, na parte de trás, as luzes deixam de lado as garras verticais e passam para conjuntos de três placas de led sobrepostas em cada lado.

Internamente, o painel dessa nova geração do SUV é praticamente idêntico ao do 208, incluindo tela, decorações e instrumentos.

Na altura, ele não é muito mais alto do que o hatch – os 10 cm a mais do 2008 em relação ao 208 refletem, em boa parte, a elevação da suspensão.

Internamente, o painel dessa nova geração é praticamente idêntico ao do 208 – Foto: Divulgação

Não sendo muito mais alto que o 208, o crossover não parece tão grande por dentro, mas graças ao entre-eixos alongado, há de fato mais espaço nos bancos traseiros, um dos pontos mais fracos do hatch.

Porta-malas

Antes de mais nada, não há saídas de ar centrais direcionadas para os assentos traseiros. O porta-malas do 2008 não é particularmente grande, com 405 litros. A versão francesa testada tinha um piso de bandeja com duas alturas, que esconde uma roda sobressalente temporária.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade