Picape
Montana LT manual tem vocação para o trabalho, mas também consegue entreter
Trata-se de um modelo que adotou desde o projeto inicial conceito de SUP, ou sport utility pick-up, ou seja: traz as características de um SUV até a terceira coluna
Por Eduardo Rocha/Auto Press
28 de setembro de 2024, às 09h20
Link da matéria: https://liberal.com.br/mais/motors/montana-lt-manual-tem-vocacao-para-o-trabalho-mas-tambem-consegue-entreter-2262289/
O câmbio automático rapidamente está se espalhando por todos os segmentos do mercado. E esse fenômeno vem empurrando as transmissões manuais para nichos bem definidos, como compactos de entrada e veículos de trabalho. É o caso da Chevrolet Montana LT.
Trata-se de um modelo que adotou desde o projeto inicial o conceito de SUP, ou sport utility pick-up. Ou seja: traz as características de um SUV até a terceira coluna.
Nessa configuração, o câmbio automático seria um complemento natural, enquanto o manual só representaria um ganho para condições mais severas de trabalho, com um ganho em robustez e um rebaixo de preço – a Montana LT custa R$ 136.790, R$ 14 mil mais barata que a LTZ AT.
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Acontece que o câmbio manual de seis marchas da Montana combinou muito bem com o motor 1.2 l de três cilindros, de 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm com gasolina/etanol, o que faz da versão LT interessante mesmo para quem quer um carro para o dia a dia.
É bem verdade que o pacote de equipamentos não é dos mais generosos, mas também não falta nada essencial.
Equipamentos
O modelo traz travas, espelhos e vidros elétricos, câmera de ré, seis airbags (frontal, lateral e de cortina) alarme, alerta de colisão, monitoramento de pressão dos pneus, protetor de caçamba, capota marítima, rack de teto, rodas de aço aro 17, sensor de luz, ar-condicionado analógico, câmera de ré, computador de bordo, painel de instrumentos digital com 3,5 polegadas, volante multifuncional, central multimídia com tela touch de 8 polegadas, rádio e espelhamento sem fio através de Android Auto e Apple CarPlay
De série, o modelo traz capota marítima, mas a versão avaliada trazia capota elétrica, um dos muitos acessórios desenvolvidos pela marca para melhorar a usabilidade no modelo no dia a dia.
Nesse sentido, foram desenvolvidos itens como bandejas separadoras, para organizar os objetos na caçamba, extensor de caçamba e redes separadoras.
Em 2023, depois que chegou efetivamente ao mercado em março, a Montana manteve uma média de vendas de 3 mil unidades mensais, quase três vezes os emplacamentos médios da antiga geração.
Em 2024, até por uma movimentação dos rivais, que sentiram a chegada da picape da Chevrolet, essa média foi reduzida para pouco mais de 2 mil unidades mensais.
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