26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Um moletom pra chamar de seu

Stylist dá 5 dicas de como inserir a peça nos looks invernais de maneira confortável e estilosa

Por Redação

22 de junho de 2021, às 07h20

Coringas no guarda-roupa de inverno, os moletons tornaram-se os queridinhos da moda comfy e são capazes de criar composições que vão do despojado, até um visual mais sério. A Gerente de Imagem e Estilo da Caedu, Fernanda Graneiro, lista 5 dicas para quem deseja fazer da peça a “melhor amiga” do look

IMPRIMA SUA PERSONALIDADE NO LOOK

Segundo a profissional, o moletom é uma peça bastante versátil e que pode ser utilizada por mulheres de diferentes estilos. “Para que o moletom ‘caia’ bem no look, é essencial que aquela produção tenha a ver com a personalidade de quem a está vestindo. Não adianta seguir uma moda que não te deixa confortável. E o moletom possui diversas estampas e modelos diferentes, é fácil achar um para o seu próprio estilo”, comenta Fernanda.

Para as mais básicas, os indicados são moletons lisos ou com estampas mais discretas; já para quem gosta de ousar, animal print pode ser uma ótima combinação. “Também é preciso se atentar ao lugar em que o look será usado. Um moletom com touca, por exemplo, deve ser evitado em ambientes corporativos, pois dá um ar mais despojado na composição”, afirma.

EXPLORE AS COMPOSIÇÕES DIVERTIDAS

Quem gosta de um look mais fun, não pode deixar de apostar em moletons com estampas geek e divertidas. “É o tipo de moletom que pode ser usado em diferentes situações, desde uma saída com as amigas, até um ambiente de trabalho que tenha uma pegada mais jovial”, conta Fernanda.

Moletom com estampas – Foto: Divulgação

Segundo a gerente de imagem e estilo, esse tipo de moletom pode ser usado com peças de baixo que intensificam o look despojado, como short, saia e calça jeans. “Em um dia de outono, em que a temperatura não é tão baixa, vale investir em um moletom fun, um shorts jeans e um coturno. É um look que entrega uma proposta super fashionista”, indica.

TENHA SEMPRE UM LOOK CONFORTO

Se moletom já é sinônimo de conforto, imagina quando é o conjunto completo! “Todo mundo precisa ter no guarda-roupa um conjunto de moletom. É o tipo de roupa que oferece extremo conforto para diferentes situações, desde a ida a ao supermercado, até mesmo para ficar em casa”, aconselha a profissional.

Moletom que prioriza o conforto – Foto: Divulgação

De acordo com Fernanda, o conjunto de moletom só deve ser evitado em situações que pedem um look mais formal. “É o tipo de roupa que entrega conforto, então não dá vontade de tirar do corpo. Mas por ter uma pegada muito despojada, deve ser evitado em situações formais, como uma reunião de trabalho”, explica Fernanda.

MISTURE TENDÊNCIAS

Moletom tipo cropped? Sim, podemos! Segundo Fernanda, para as fashionistas de plantão usar duas tendências em um único look é sinal de uma produção arrasadora. “É o tipo de peça que vai deixar qualquer produção mais moderna”, afirma Fernanda.

A stylist comenta que esse tipo de moletom pode ser usado de diferentes formas. “Dá pra combinar com uma saia mais longa e compor um look romântico, com um jeans para algo mais despojado e, até mesmo, com calças de alfaiataria”, complementa.

Moletom básico – Foto: Divulgação

APOSTE NO BÁSICO

Para quem deseja aderir a moda dos moletons, mas tem um estilo mais discreto, vale apostar nos modelos lisos e de cores mais neutras. “O moletom preto, por exemplo, cai bem com praticamente todo o tipo de look”, explica a profissional. “Para dar uma cor no visual, vale apostar em acessórios, como bijuterias, mochilas e até uma make mais elaborada”, finaliza.

Publicidade