25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Segredos para o acabamento perfeito da make

Uma das principais técnicas para deixar a maquiagem leve e bem polida é o uso das esponjas

Por Redação

01 de setembro de 2020, às 14h26

“O acabamento da maquiagem é o que agrega naturalidade para a produção e suaviza as aplicações de produtos. Sem ele, a make pode ficar carregada demais, dando aquele aspecto visual pesado para pele”, explica o beauty artist parceiro Belliz, Rafael Guapiano.

Uma das principais técnicas do profissional para deixar a make leve e bem polida é o uso das esponjas. “Elas são ideais para polir a produção depois de todos as aplicações de produtos, ajudando a tirar as marcas das cerdas dos pinceis e deixando a pele bem lisinha”.

Para usar como um profissional, Guapiano dá duas dicas, “a primeira é que antes de usá-las, é preciso umedecer com um pouco de água para que seu interior fique saturado, evitando que ela retire todo o produto, afinal o intuito é apenas polir e suavizar a pele”.

Para colocar em prática, basta usá-la em leves batidinhas no rosto. A segunda dica fundamental está em usar a esponja ideal para cada área do rosto.

Escolhendo a esponja:

Esponjas chanfradas – Foto: Pinterest

CHANFRADA

“Para dar acabamento nas áreas maiores, como testa, queixo e bochechas opto sempre por esponjas chanfradas. Por terem a base reta, ajudam a assentar os produtos aplicados com mais facilidade, já que essas partes evidenciam mais as marcas de cerdas dos pinceis”, explica o parceiro Belliz.

Esponja gota – Foto: Pinterest

GOTA

“Para a área dos olhos uso e indico sempre esponjas em formato de gota, que são ideais para acabamento de detalhes, principalmente para os cantinhos dos olhos”, pontua. “Como o formato é menor, ela é capaz de equilibrar o excesso de produto que pode ficar acumulado nas linhas de expressão e causar aquele efeito marcado.”

Esponja 3D – Foto: Divulgação

3D

De acordo com o expert, contornos nas bochechas e no nariz estão entre os principais erros na make e, por isso, merecem atenção especial. “Para suavizá-los indico as esponjas 3D, já que seus recortes encaixam perfeitamente nessas regiões e dão o acabamento ideal”, finaliza Guapiano.

Publicidade