25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Roupas funcionais atraem público feminino

Após fazer sucesso com máscaras na pandemia, startup Insider se torna conhecida por usar materiais tecnológicos em peças de roupa funcionais

Por Press Voice

29 de junho de 2021, às 07h11 • Última atualização em 29 de junho de 2021, às 07h12

Inovação na criação de roupas é a especialidade da Insider. Desde 2016, a marca investe na produção e comercialização de peças em tecidos com tecnologia anti suor, anti odor e com regulação térmica.

Em 2020, com a pandemia, a startup foi a primeira empresa no Brasil a criar máscaras e camisetas antivirais, com íons de prata, capazes de inativar 99,9% do coronavírus. A iniciativa rapidamente caiu no gosto do público que, após conhecer melhor o propósito da startup, passou a consumir também os shorts, camisetas e roupas íntimas da marca.

As 3 opções de camisetas femininas apostam em diferentes tecnologias – Foto: Divulgação

Mas engana-se quem pensa que a procura por produtos anti odor ou anti suor é só masculina. “As mulheres enfrentam os mesmos problemas que os homens: roupas com tecidos pesados, poluentes, que não secam rápido e muitas vezes geram odor”, diz Yuri Gricheno, um dos fundadores da Insider. Foi o que levou a marca a desenvolver modelos para as mulheres.

As 3 opções de camisetas femininas apostam em diferentes tecnologias: a Tech T-shirt é o modelo de camiseta causal, feita para o dia a dia. Não desbota, não precisa ser passada e não esquenta no corpo, além de evitar odores. Já a Performance T-shirt aposta na tecnologia Outlast, desenvolvida pela NASA, que regula a temperatura corporal e proporciona conforto térmico, além de ter proteção UV 50+. A T-shirt Sportee tem em seu DNA as funcionalidades e segurança dos produtos Insider. Com rápida evaporação do suor, também conta com tecnologia antiviral e proteção solar UV 60.

A marca ainda comercializa modelos de top e biker shorts, além de peças underwear – as mais buscadas pelo público feminino da empresa, ao lado da tech t-shirt. Tudo com ação anti odor e de regulação térmica. Além de todo conforto e segurança, os produtos da Insider são veganos e biodegradáveis no descarte. As camisetas, em particular, gastam 4x menos que uma camiseta de algodão em sua produção, além de serem livres do uso de inseticidas e pesticidas e têm como matéria-prima madeira de reflorestamento.

Publicidade