23 de novembro de 2021 Atualizado 17:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Moda e Estilo

Aposte na moda minimalista e ajude o meio ambiente

Estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, mostra que é possível optar pelo estilo minimalista sem perder o charme e estilo nas composições

Por Grasieli Aline de Souza - kr2 comunicação

23 nov 2021 às 17:07 • Última atualização 23 nov 2021 às 17:08

Como já destacava Coco Chanel, grande nome da moda internacional, “menos é mais!”. É seguindo essa linha de pensamento que a moda minimalista ganha cada vez mais força nos guarda-roupas femininos. Com elegância e simplicidade, esse estilo de vida ajuda a reduzir os consumos excessivos e contribui para a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, mostra como é possível optar pelo minimalismo sem perder o charme e estilo.

Segundo a estilista, a moda minimalista mostra um novo estilo de vida e ajuda, inclusive, na criação de uma identidade preocupada com conceitos sustentáveis, sem deixar de lado a qualidade e a elegância das roupas. “O minimalismo é um conceito muito inteligente, responsável e consciente, pois passamos a compreender quando e porquê é necessário investir em uma peça, não apenas porque achamos bonita ou por impulso. Desta forma, colaboramos para a preservação de recursos naturais”, explica Anne.

Para quem deseja optar pela moda consciente e minimalista, a dica da estilista é investir em cores sóbrias, como preto, branco, cinza, nude e demais tons primários, além de estampas atemporais, como xadrez, poás e listras. “Essas cores combinam com tudo, então será muito mais fácil montar um look elegante e cheio de estilo. Para complementar a composição, escolha acessórios discretos, como lenços, cintos, brincos e colares dourados ou prateados”, destaca a empresária da moda.

Como opção para os pés, basta escolher sapatos clássicos, como scarpin, sandália, Oxford, mocassim, rasteirinha ou sapatênis branco, pois são modelos duráveis e que oferecem muito conforto. “Na hora de comprar um sapato, é importante analisar com quais peças ele ficará bom, pois quanto mais combinações, melhor será”, pontua Anne Garcia.

Consideradas peças indispensáveis para um guarda-roupa minimalista, as calças e jaquetas jeans, camisas brancas, vestidos tubinho, blazer, regata de seda e shorts de alfaiataria são peças atemporais e que estão sempre em alta. “Vale muito a pena investir nessas roupas, pois são peças que combinam facilmente com qualquer look e podem ser utilizadas em diversas ocasiões”, destaca a estilista.

Para Anne Garcia, quem adota o estilo de vida minimalista opta pela simplicidade e pelo desapego por bens materiais que não agregam valor. “Isso é ótimo, pois evitamos o desperdício e não acumulamos peças que não serão utilizadas. Desta forma, priorizamos as experiências e deixamos de lado o consumismo por impulso. O planeta agradece e nós ficamos com a consciência tranquila”, finaliza a empresária.

Publicidade