25 de janeiro de 2021 Atualizado 22:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

NUTRACÊUTICOS

Pesquisa revela eficácia nos cuidados com a saúde

Alguns dos suplementos mais comuns são o ômega-3, licopeno, resveratrol, fitoesterois, probióticos, vitaminas, minerais e as fibras

Por Dino Divulgador de Notícias

29 nov 2020 às 07:34 • Última atualização 29 nov 2020 às 10:01

As incertezas do momento causam uma mistura de sentimentos, causando diversas reações no sistema nervoso e refletindo no bem-estar e beleza de várias maneiras: aumentando a oleosidade ou ressecamento da pele, e até mesmo causando queda de cabelo durante o isolamento social. Para evitar isso, muita gente está optando por buscar produtos que auxiliem na saúde internamente.

Existem suplementos que além de deixar a pele jovem e cabelo bonito, também auxiliam na saúde dos tendões, ligamentos e cartilagens. Ajudam na parte estética e têm um papel essencial para preservar estes e outros tecidos.

Alguns suplementos podem ser realmente importantes para a sua saúde – Foto: Divulgação

Cabelo e pele são extensões vivas diretamente ligados ao sistema nervoso. Tudo constituído por tecido muscular, queratina, óleos e proteína. As mulheres, principalmente, buscam deixar cabelo e pele sedosos e brilhantes, mas muitos fatores como estresse, poluição e exposição excessiva ao sol podem enfraquecê-lo e danificá-lo.

Um estudo em detalhes da Dermatologic Therapy revelou que as vitaminas A, B, C, D, E, ferro, selênio e zinco, desempenham um papel importante no desenvolvimento e crescimento normais dos folículos e cuidados com a saúde.

Para a economista Larissa Guimarães, os meses que passou ‘trancafiada’ serviram para se olhar mais no espelho e verificar a necessidade de renovação: “Percebi que minha autoimagem precisava de um ‘up’. Eu precisava me amar mais e cuidar mais do meu templo: meu corpo. E depois que pesquisei e vi as vantagens dos nutraceuticos, comecei a tomar e a diferença que notei foi muito significativa. Em tudo, cabelo, pele, ligamentos e ouso dizer, na minha percepção de mim mesma”, ela afirma.

Mas a suplementação não funciona sozinha. É preciso uma alimentação equilibrada, prestando atenção no consumo de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Publicidade