29 de junho de 2022 Atualizado 12:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Criando um clima

Descubra como manter o romance durante a quarentena

Aplicativos facilitam a conexão, a criatividade e mantêm a qualidade das relações; confira outras dicas imperdíveis

Por Isabella Holouka

02 de agosto de 2020, às 09h09 • Última atualização em 02 de agosto de 2020, às 09h10

Com a quarentena para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), uma grande parcela da população está em casa e busca maneiras criativas para combater a solidão.

Diante deste cenário, os aplicativos podem ser aliados, possibilitando a conexão e a interação com outras pessoas – uma necessidade básica do ser humano.

Os casais podem se divertir com novas receitas ou cozinhar juntos – Foto: Adobe Stock

Estando em um relacionamento sério ou não, a criatividade é importante para manter a qualidade das relações. Veja as dicas do aplicativo Badoo para manter o romance vivo.

Assistam bons filmes
Assistir filmes juntos é um dos passatempos clássicos de casais. Além de ser uma maneira de relaxar, assistir ao filme favorito de outra pessoa pode ser uma experiência incrivelmente íntima, permitindo que o casal se compreenda melhor.

Cozinhem ou jantem juntos
Se você e seu par estiverem separados, encontrem uma receita para cozinhar juntos. Usando chamadas de vídeo, vocês podem manter uma conversa divertida enquanto cozinham ou dar dicas um ao outro. Já os casais que estão juntos na quarentena podem se surpreender com novas receitas ou cozinhar juntos, o que pode ser bastante romântico.

Divirtam-se jogando videogame ou jogos de tabuleiro
Jogos sempre foram uma boa maneira de passar o tempo. Quer você goste de videogame ou prefira mostrar sua inteligência jogando Caça Palavras, existem versões online de praticamente todos os jogos que você pode imaginar. Isso significa que o casal pode se divertir bastante, juntos ou em locais distantes.

Tenha conversas ainda mais profundas
Aproveite este tempo para realmente conhecer a outra pessoa, com perguntas sobre sua infância, seu trabalho, seus planos para o futuro. Tente também ir mais fundo no seu conhecimento sobre a outra pessoa: converse sobre que série gosta, que comida prefere, como seriam suas férias dos sonhos ou quais são os seus maiores objetivos no futuro.

Decorem a casa juntos
Mudar um pouco o ambiente é saudável e pode ser divertido. Os casais que moram juntos podem conversar sobre a forma mais eficiente e confortável de viver, qual o local perfeito para colocar o sofá, a cama, a mesa. Quem mora longe pode conhecer a casa do outro ou até opinar na decoração por chamadas de vídeo.

Falem sobre o futuro
É importante lembrar que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não vai durar para sempre. Entendam que esse período, por mais assustador que seja, é apenas temporário e que pode até ser um bom tempo para descansar, recuperar forças e planejar o que vocês irão fazer no futuro.

Publicidade