27 de abril de 2024 Atualizado 21:21

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Cordeirópolis vai avisar empresas sobre funcionário que descumprir normas sanitárias

Guarda Civil e Polícia Militar vão multar quem promover aglomeração e circular sem máscaras pela cidade

Por

23 de março de 2021, às 10h52 • Última atualização em 23 de março de 2021, às 11h31

Empresas de Cordeirópolis serão avisadas pela prefeitura sobre funcionários que descumprirem normas sanitárias, mesmo que fora do expediente

O anúncio foi feito pelo prefeito Adinan Ortolan (MDB) durante uma coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira (22).

Prefeito garantiu que haverá reforço na fiscalização na cidade para flagrar festas clandestinas – Foto: Divulgação

Ele afirmou que vai intensificar fiscalização sobre festas clandestinas e uso de máscara na cidade e disse que, no momento, a maior preocupação é com as aglomerações que ocorrem nas residências.

De acordo com o prefeito, a maior parte dos comércios segue corretamente as normas de higiene e segurança, por isso o foco da fiscalização será nas pessoas que descumprem essas regras de combate à Covid-19.

Diante disso, a Guarda Civil e a Polícia Militar poderão multar os cidadãos que promovem aglomeração e circulam pelas ruas sem máscaras, o que, inclusive, já é um decreto estadual.

Ortolan também disse que entrou em contato com as empresas de médio e grande porte do município, que representam em torno de 10 mil funcionários, para pedir auxílio com as ocorrências.

“Desse modo, toda advertência sobre um funcionário será repassada à empresa onde o mesmo atua. Isso porque, dentro do ambiente de trabalho, as pessoas precisam seguir as normas de segurança, mas isso não acontece do lado de fora, nas residências e nas ruas”, afirmou o comunicado da prefeitura.

Publicidade