14 de junho de 2024 Atualizado 14:36

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

evento

Com novidades no palco, Festa do Peão de Americana espera receber 90 mil pessoas no 1º fim de semana

Na abertura do evento, foi apresentado um palco maior, equipado com mais de 1 mil lâmpadas de LED

Por Gabriel Pitor

08 de junho de 2024, às 00h18 • Última atualização em 08 de junho de 2024, às 00h56

Teve início nesta sexta-feira (7) a 36ª edição da Festa do Peão de Americana, que apresentou ao público um palco maior e equipado com mais de 1 mil lâmpadas de LED. A expectativa, segundo o presidente do CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), Beto Lahr, é receber pelo menos 90 mil pessoas no primeiro fim de semana de evento.

“Nós estamos bem confiantes, a estrutura está muito boa. Isso é a festa de Americana, cada ano maior e melhor. A vitrine da festa neste ano é o palco diferenciado e a plástica, o show de LEDs, os camarotes. Com o calor que está fazendo, a festa está mais bonita”, destacou Beto.

36ª Festa do Peão de Americana – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Neste primeiro dia de evento, estavam programados os shows de Sâmi Rico, Victor & Léo e Zé Neto & Cristiano, que arrastaram fãs para o Parque de Eventos do CCA.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Um desses fãs é a Marcela, de apenas 9 anos, que conseguiu convencer a mãe, Veridiana Parmegiani, de 40, e a avó Rosária Martins, de 64, todas moradoras de Sumaré, a assistir ao show do Victor & Léo.

“Aprendi a cantar as músicas e falei para a minha mãe que eu queria assistir”, disse Marcela.

“A gente gosta da festa. Nas outras vezes, vim para assistir na arena. Dessa vez, como a Marcela pediu, nós pegamos camarotes, mas estamos surpresas como está melhor aqui dentro”, completou Veridiana.

36ª Festa do Peão de Americana – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Tem também quem veio prestigiar pela primeira vez, como as amigas Abigail Martins, 58, e Miriam Ferreira, 64, que residem em Campinas.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Elas se disseram ansiosas para os shows e elogiaram o palco. “Está bonito, iluminado. Já fui em algumas cidades, mas aqui está bem bonito”, contou Abigail.

Miriam citou a entrada de Nossa Senhora Aparecida, antes das provas do rodeio, como um momento emocionante.

36ª Festa do Peão de Americana – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

A benção foi dada pelo padre Manoá Xavier, da Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós, da Praia Azul. “É uma festa importante não só para Americana, mas para todo o Brasil. Movimenta a economia, gera empregos. Isso é uma benção de Deus”, afirmou o sacerdote.

De acordo com Beto, a expectativa de público para os dias 14 a 16 de junho é ainda maior. Além disso, devem marcar presença na festa o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), no dia 14, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no dia 15.

36ª Festa do Peão de Americana – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta, gravado em Palmas (TO), Bolsonaro confirmou a sua vinda para Americana.

MONTARIA

Também foram realizadas nesta sexta a primeira prova dos três tambores e a 21ª etapa do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR Brasil, que valeu pontos para o ranking nacional e internacional.

As provas mobilizaram familiares dos competidores, como Eliana Pulsoni, de 65, e Terezinha Laturrague, de 82, que são mãe e avó, respectivamente, de Rafaela Laturrague, de 37, que participou da prova dos três tambores. “A gente vai em todos os cantos acompanhar ela, o ano inteiro. Ficamos acampadas para o lado de fora da festa”, contou Eliana.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade