Candidato ao título, equipe ABC corre no Parque Jacuí

Dos 20 atletas que vão representar o ABC, o destaque é Samuel Pereira de Oliveira, que lidera o ranking


Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Equipe do ABC participa da 8ª etapa do Paulista no Parque Jacuí, em São Paulo

Candidato ao título, o ABC (Americana Bicicross Clube) disputa, neste domingo, a oitava etapa do Campeonato Paulista de BMX. A equipe vai levar 20 pilotos para a competição, que será realizada no Parque Jacuí, em São Paulo.

O grupo americanense aparece em segundo lugar na classificação geral por clubes, com 2.095 pontos, atrás apenas do Paulínia Racing Bicicross, que tem 2.275.

Dos 20 atletas que vão representar o ABC, o destaque é Samuel Pereira de Oliveira. Ele lidera o ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na categoria Elite Men, a principal entre os homens.

No Paulista, Samuel está na segunda posição, com 111 pontos, sete a menos que o primeiro colocado Franklin Vasconcelos Vitor, da ACB (Associação de Ciclismo e BMX) de Indaiatuba.

Em outras categorias, a equipe americanense tem três atletas na liderança: Júlia Lorenlay Rocha da Silva (Girls 13/14 anos), Caroline Vitória Rossi Amazonas (Girls 15/16) e Tiago Bueno de Oliveira (Boys 10). Faltam três rodadas para o fim da temporada.

MUNDIAL. Nos dias 28 e 29 de setembro, Samuel competiu pela primeira vez na Copa do Mundo. Na ocasião, ele participou dos rounds 9 e 10, os dois últimos do ano, na Argentina. O americanense ficou em 65º no primeiro e em 59º no segundo.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora