Rio Branco vence o Guarulhos e se classifica à 3ª fase

Time de Americana venceu por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Décio Vitta, e chegou aos oito pontos no grupo, garantindo o segundo lugar


O Rio Branco está classificado à terceira etapa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Jogando em seus domínios, no estádio Décio Vitta, em Americana, a equipe venceu o time do Guarulhos por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Thiago, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos oito pontos, garantindo assim a segunda colocação do Grupo 10 da disputa, que dá direito a uma vaga na próxima fase do campeonato, que é equivalente à quarta divisão estadual.

Precisando vencer para não depender de outros resultados na luta pela classificação, a equipe da casa começou pressionando o Guarulhos, adversário direto pela vaga e que ocupava justamente a segunda posição até então, com sete pontos.

O gol do Rio Branco veio aos 19 minutos da primeira etapa. Felipinho recebeu pela direita e fez belo cruzamento para Thiago, que subiu nas costas da defesa adversária e cabeceou no alto para vencer o goleiro Carlos Vinícius e marcou 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado e o time americanense chegou a ser pressionado pelo adversário em alguns momentos, mas também levou perigo e teve chance de ampliar. Com o placar mantido, a equipe da casa resistiu e conseguiu a vaga.

Em entrevista à Rádio Esporte Clube, o técnico Marcos Campangnollo exaltou a dedicação dos atletas e a classificação. “Agora vamos arrumar o time e temos mais seis jogos e nós vamos buscar o acesso. Graças a Deus deu tudo certo, acho que a equipe está de parabéns”, comentou o treinador.

A próxima fase da competição estadual tem quatro grupos com quatro times cada e as rodadas começam no dia 18 de agosto. Desta etapa, se classificam novamente os dois melhores de cada grupo, que então farão as quartas de final do campeonato.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora