26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Futuro

Rio Branco encara concorrência na procura por reforços

Foco da equipe alvinegra está em ampliar as possibilidades para o técnico Raphael Pereira na segunda fase do Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Por Rodrigo Alonso

21 de junho de 2019, às 10h00 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h43

De olho no mercado, o Rio Branco tem enfrentado uma concorrência com clubes que disputam o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista.

As competições, segundo o técnico Raphael Pereira, dificultam a busca por reforços para o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, em especial para a segunda fase, já que o Tigre já está antecipadamente garantido na sequência do torneio.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_15.06.2019
Raphael Pereira está de olho em novos nomes para o Tigre

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que começou em maio, também é voltado à categoria Sub-23. Na Copa Paulista, não existe limite de idade, mas a Ponte Preta, por exemplo, vai competir apenas com jogadores até 23 anos. O torneio tem início neste domingo.

“Alguns campeonatos acabam concorrendo com a quarta divisão de São Paulo, e a gente perde muito espaço. Às vezes, o atleta pensa duas vezes em vir para a quarta divisão ou disputar um Brasileiro Sub-23”, explica Pereira.

No entanto, de acordo com ele, o clube segue atrás de contratações e deve receber novos jogadores até este domingo. “A diretoria está correndo atrás de alguns nomes, trabalhando nos bastidores”, afirma.
Enquanto espera por reforços, o Tigre se prepara para a partida de domingo, contra o Independente. O jogo acontece às 10 horas, no estádio Agostinho Prada, em Limeira, pela 13ª rodada.

O alvinegro está na vice-liderança do Grupo 3, com 23 pontos, e briga pela primeira posição com o XV de Jaú, que tem a mesma pontuação, até o término da primeira fase, no próximo fim de semana.

Publicidade