Preparador físico deixa o Rio Branco

Amadeu Junior foi demitido por incompatibilidade com o treinador Raphael Pereira, de acordo com explicação da diretoria


O Rio Branco dispensou, nesta terça-feira, o preparador físico Amadeu Junior. A decisão foi motivada por uma divergência dele com o técnico Raphael Pereira, de acordo com a diretoria.

Segundo o gerente de futebol Tiago Bernardi, havia uma incompatibilidade de ideias entre os dois profissionais. O dirigente apontou que a continuidade de ambos poderia prejudicar o ambiente.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal_10.04.19
Amadeu (esquerda) deixa a função de preparador e Raphael Pereira segue como treinador

Então, baseado num critério de hierarquia, ele optou por manter Pereira na liderança da comissão técnica e demitir Amadeu, que nem participou do treino desta terça. O clube ainda não definiu um novo nome para o cargo.

Felipe de Ornelas, professor da FAM (Faculdade de Americana) e mestre em Ciências do Movimento Humano, tem ajudado a comissão técnica nos trabalhos físicos. Procurado pela reportagem, Pereira se limitou a dizer que a diretoria, ao dispensar Amadeu, já encerrou o assunto. O preparador físico disse ao LIBERAL que, por enquanto, também não vai se manifestar.

O Rio Branco oficializou a contratação de Amadeu em 18 de fevereiro, mesmo dia que Pereira assumiu a função de treinador. Os dois trabalharam juntos por quatro meses, até a demissão do preparador físico.

Também nesta terça, o lateral-direito Patrik voltou a treinar normalmente. Ele desfalcou o time nos últimos três jogos, em razão de um desconforto muscular. Nas partidas, o volante Maranhão atuou improvisado no setor.

O meia Alê, por outro lado, não treinou nesta terça. Ele sentiu um incômodo no último sábado, na derrota por 2 a 1 para a Itapirense, no Décio Vitta. Desde então, o atleta ficou sob os cuidados do departamento médico, que deve liberá-lo nesta quarta.

O Tigre joga neste domingo, às 10 horas, contra a Itapirense. A partida acontece em Limeira, no estádio Comendador Agostinho Prada, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora