10 de maio de 2024 Atualizado 14:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Parceria

Escola Gol de Placa troca Rio Branco pelo União

Escola de futebol sediada em Santa Bárbara vai representar o União Barbarense nas competições pelas categorias Sub-15 e 17

Por Rodrigo Alonso

01 de fevereiro de 2020, às 08h21 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 13h03

Um dia após ter rompido parceria com o Rio Branco, a escola de futebol Gol de Placa firmou, nesta sexta-feira, um acordo que a torna responsável pelas categorias Sub-15 e Sub-17 do União Barbarense.

Desde setembro de 2019, o Gol de Placa cedia jogadores para o time Sub-15 do Tigre, mediante um acordo com Raphael Pereira, gestor das categorias Sub-15 e Sub-17. A escola chegou a providenciar 30 uniformes de jogo e 60 de treino, todos com o escudo do Rio Branco.

Foto: Divulgação
 Escola de Futebol Gol de Placa passa a gerir o Sub-15 e Sub-17 do União Barbarense, de acordo com o acerto firmado com o clube

O presidente do Gol de Placa, Ricardo Bonvechio, afirmou ter encerrado a parceria por causa de imposições feitas por Eder Duarte, vice-presidente de futebol do Tigre. “A gente não compactou com os requisitos que ele pediu”, disse.

Eder proibiu, por exemplo, que os treinos fossem realizados em Santa Bárbara d’Oeste, cidade onde a escola está instalada.

“Haveria situações que gerariam desconforto perante as duas torcidas e perante o próprio município de Santa Bárbara, porque os munícipes poderiam não gostar de ver a camisa do Rio Branco lá”, justificou Eder.

Até esta semana, porém, o elenco Sub-15 treinava somente no campo do Torino, em Americana, de acordo com Raphael. Ele contou que, além de ceder atletas à equipe, o Gol de Placa também ajudava na gestão da base. “O Tigre perdeu um grande parceiro”, comentou.

No União, a escola vai ajudar nos preparativos para o Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Os torneios devem começar em abril, segundo o Leão da 13.

“É uma boa conquista para o nosso União. O pessoal do Gol de Placa estava fechando com o Rio Branco, mas nós conseguimos reverter a situação e eles virão nos ajudar”, declarou o diretor de futebol Clayton Vieira, via assessoria de imprensa.

Ao LIBERAL, Ricardo prometeu trabalhar em conjunto com as categorias Sub-11 e Sub-13, que são mantidas por meio de uma parceria entre o União e a escola Os Gaviões.

“A gente vai unir forças junto com o Sub-11, 13, 15 e 17 para formar uma base, para ter uma base no União mesmo, uma coisa que não vai ser só para este ano. Vai ser uma coisa duradoura”.

Publicidade