06 de maio de 2024 Atualizado 19:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FIM DA LINHA

Valmir Israel deixa o comando do Rio Branco após derrota no dérbi

Treinador encerra passagem pelo clube com 51,2% de aproveitamento, um dia depois de o Tigre perder para o União Barbarense

Por Lucas Ardito*

07 de março de 2024, às 12h36 • Última atualização em 07 de março de 2024, às 12h37

Valmir Israel não é mais técnico do Rio Branco. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (7), em reunião entre a diretoria e o treinador, um dia após a derrota por 2 a 1 no dérbi diante do União Barbarense.

O treinador Valmir Israel – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

Por meio das redes sociais, o clube confirmou a saída de Valmir e agradeceu pelos serviços prestados. O técnico deixa o clube 272 dias após ser contratado, com um retrospecto de 51,2% de aproveitamento.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Ao todo, foram 26 jogos, sendo dez vitórias, dez empates e seis derrotas. Como Valmir cumpriu suspensão diante do dérbi, a partida não entra em sua estatística, mas sim do auxiliar Klaus Matheus, que também deixa o clube.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Valmir Israel foi contratado durante a primeira fase da quarta divisão paulista do ano passado, substituindo Marcus Paulo Grippi. Na ocasião, levou o time até as quartas de final da competição, sendo eliminado para o Taquaritinga, nos pênaltis.

Neste ano, o técnico deixa o time na oitava posição do Paulista da Série A4, com 14 pontos conquistados e ainda dentro do G8 – os oito primeiros avançam ao mata-mata. São quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas para o Tigre na temporada.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Agora, a diretoria riobranquense corre contra o tempo para encontrar um novo técnico antes do jogo diante do Taquaritinga, neste sábado (9), às 15h, fora de casa. Caso não dê tempo, Raphael Pereira, coordenador de base do clube, deverá comandar o time de forma interina.

Técnico 100

Valmir Israel e Klaus foram, respectivamente, os técnicos de número 98 e 99 a comandar o Rio Branco desde que o clube voltou ao futebol, em 1979. Assim, quem assumir o posto poderá ser o 100° técnico a comandar o Tigre, caso não tenha passado pela equipe antes.

*Estagiário sob supervisão de Rodrigo Alonso

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade