14 de julho de 2020 Atualizado 19:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Segunda Divisão

Rio Branco vence o Guarulhos e se classifica à 3ª fase

Time de Americana venceu por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Décio Vitta, e chegou aos oito pontos no grupo, garantindo o segundo lugar

Por Guilherme Magnin

11 ago 2019 às 11:54 • Última atualização 27 abr 2020 às 13:39

O Rio Branco está classificado à terceira etapa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. Jogando em seus domínios, no estádio Décio Vitta, em Americana, a equipe venceu o time do Guarulhos por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Thiago, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Tigre chegou aos oito pontos, garantindo assim a segunda colocação do Grupo 10 da disputa, que dá direito a uma vaga na próxima fase do campeonato, que é equivalente à quarta divisão estadual.

Rio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o GuarulhosRio Branco venceu o Guarulhos

Precisando vencer para não depender de outros resultados na luta pela classificação, a equipe da casa começou pressionando o Guarulhos, adversário direto pela vaga e que ocupava justamente a segunda posição até então, com sete pontos.

O gol do Rio Branco veio aos 19 minutos da primeira etapa. Felipinho recebeu pela direita e fez belo cruzamento para Thiago, que subiu nas costas da defesa adversária e cabeceou no alto para vencer o goleiro Carlos Vinícius e marcou 1 a 0.

Na segunda etapa, o jogo seguiu bastante disputado e o time americanense chegou a ser pressionado pelo adversário em alguns momentos, mas também levou perigo e teve chance de ampliar. Com o placar mantido, a equipe da casa resistiu e conseguiu a vaga.

Em entrevista à Rádio Esporte Clube, o técnico Marcos Campangnollo exaltou a dedicação dos atletas e a classificação. “Agora vamos arrumar o time e temos mais seis jogos e nós vamos buscar o acesso. Graças a Deus deu tudo certo, acho que a equipe está de parabéns”, comentou o treinador.

A próxima fase da competição estadual tem quatro grupos com quatro times cada e as rodadas começam no dia 18 de agosto. Desta etapa, se classificam novamente os dois melhores de cada grupo, que então farão as quartas de final do campeonato.