07 de agosto de 2022 Atualizado 18:55

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

BEZINHA

Rio Branco vence em Araras e termina 1º turno na zona de classificação

Nathan e João Celeri marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o União São João, neste domingo

Por Rodrigo Alonso

22 de maio de 2022, às 12h12

Gols foram comemorados no segundo tempo - Foto: Thiago Barreto / Rio Branco

O Rio Branco venceu o União São João por 2 a 1 neste domingo (22), em Araras, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, na zona de classificação para a próxima fase.

Nathan e João Celeri anotaram os tentos do Tigre, que chegou a dez pontos, na vice-liderança do Grupo 4, depois de cinco rodadas disputadas.

No primeiro tempo, o Rio Branco teve maior volume de jogo, mas encontrava dificuldades no último passe e esbarrava na falta de inspiração dos homens de frente.

A exceção era Otávio. Praticamente todos os lances do Tigre passavam pelo pé do atacante, que, aberto pelo lado direito, insistia em jogadas individuais. Ele levava a melhor nos dribles, mas, na hora do cruzamento, a defesa do União conseguia afastar o perigo.

Na segunda etapa, com as responsabilidades melhores distribuídas, a equipe americanense tirou o zero do placar.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Aos 15 minutos, Gabriel Neves balançou para cima da marcação na ponta esquerda, avançou à linha de fundo e cruzou fechado. Na pequena área, com o gol livre à frente, Nathan só precisou escorar de cabeça: 1 a 0.

Aos 29 minutos, Nathan mostrou que não é camisa 10 à toa. Além de gol, o meia também sabe dar assistência, e foi isso que ele fez. Após cruzamento dele, João Celeri aproveitou a falha na saída do goleiro e cabeceou para a rede: 2 a 0.

Com dois gols de vantagem, restava ao Tigre administrar o resultado. Porém, aos 45 minutos, uma atrapalhada da zaga riobranquense deu esperanças para o União.

O goleiro Nayan saiu da área para interceptar um lançamento pelo alto. Contudo, o zagueiro Guilherme Dias, que corria no sentido contrário, cabeceou em direção à meta riobranquense, tirando Nayan do lance. A bola sobrou para Lucas, do União, que só empurrou para o gol livre: 2 a 1.

No entanto, a reação parou por aí, e o Rio Branco conquistou sua terceira vitória na competição.

O próximo compromisso do time americanense será diante do Independente, no próximo sábado, às 15 horas. As equipes se enfrentam no estádio Décio Vitta, em Americana, em confronto que abre o returno da primeira fase.

Publicidade