17 de abril de 2021 Atualizado 20:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PREPARAÇÃO

Rio Branco vai jogar no esquema 3-4-3 contra o Atibaia

Parraga já definiu o time que vai iniciar o jogo-treino marcado para este sábado, às 10h30, no Décio Vitta

Por Rodrigo Alonso

25 set 2020 às 19:33 • Última atualização 29 set 2020 às 20:46

Com escalação já definida, o Rio Branco vai atuar no esquema 3-4-3 no jogo-treino deste sábado (16), contra o Atibaia. A atividade está marcada para as 10h30, no estádio Décio Vitta, em Americana, com portões fechados.

O time inicial terá Felipe Ramos; Artur, Crepaldi e Guilherme Machado; Patrik, Esaul, Gustavo Gomes e Leandro Guizi; Igor Ramos, Lucas Soares e Lucas Prado.

Treinador começa a esboçar uma equipe titular – Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal

Desses jogadores, oito disputaram o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão de 2019: Crepaldi, Patrik e Leandro Guizi, pelo Rio Branco; Felipe Ramos, Esaul, Gustavo Gomes e Lucas Soares, pelo Independente; e Guilherme Machado, pelo Guarulhos.

Segundo o técnico Jorge Parraga, o confronto servirá como base para a formação da equipe titular que vai iniciar a Segunda Divisão deste ano. “Eu tenho um time na cabeça. Vamos ver o resultado do trabalho. Se for bem, a gente mantém. Se não for bem, a gente vai buscar alternativas”, disse.

Quatro atletas serão poupados da atividade, por conta de desgaste físico: o lateral-direito Gabriel, o meia Talisca e os atacantes Higor Baratinha e Vinícius.

Adversário deste sábado, o Atibaia disputava a Série A2 até o mês passado e, agora, se prepara a Copa Paulista. A equipe já fez dois jogos-treinos neste período de preparação: goleou a Itapirense por 4 a 1 no DV, no sábado passado, e venceu a Ponte Preta por 2 a 0 em Campinas, na última quinta-feira.

Por outro lado, o Tigre fará, diante do Atibaia, seu primeiro jogo-treino desde a paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Espero que dê um bom jogo, que a gente consiga executar algumas jogadas, fazer alguns movimentos, porque a gente tem de acelerar [a preparação]”, afirmou Parraga.

O Rio Branco também já marcou outros três testes. O time enfrenta o Guarani na próxima quarta-feira, a Itapirense no dia 3 de outubro e o Velo Clube no dia 6.

Publicidade