26 de janeiro de 2021 Atualizado 09:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

DESPEDIDA

Rio Branco repete campanha de 2019 e cai nas quartas da Bezinha

Tigre foi eliminado após empate em 1 a 1 com o São José e, em 2021, irá para seu terceiro ano na última divisão estadual

Por Rodrigo Alonso

02 dez 2020 às 19:28

De cabeça, Machado marcou pelo Rio Branco no primeiro tempo - Foto: Alex Ferreira - Rio Branco

O Rio Branco repetiu a campanha do ano passado e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta quarta-feira (2), o time empatou em 1 a 1 com o São José, fora de casa, após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida, em Americana.

Com isso, em 2021, o clube americanense irá para sua terceira temporada consecutiva na competição, equivalente à quarta e última divisão estadual. Machado anotou o único tento do Tigre no duelo desta quarta.

Sem tempo a perder, o Rio Branco iniciou o jogo no campo de ataque e arriscou, em sequência, dois chutes de fora da área, primeiro com Pimentel e depois com Samuel. Ambos foram defendidos pelo goleiro Gabriel Felix.

Porém, aos 10 minutos, ele não conseguiu pegar o cabeceio de Machado, que aproveitou cobrança de escanteio de Thiago e abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol, o São José equilibrou as ações e quase marcou aos 32 minutos, quando Edinan ficou cara a cara com Felipe Ramos e caiu no gramado após um carrinho do goleiro riobranquense. A equipe pediu pênalti, não assinalado pela arbitragem.

O time chegou ao gol da mesma forma que o Tigre, em jogada de escanteio, batido por Mykaell. Joaquim subiu mais que a zaga riobranquense e, de cabeça, mandou para a rede: 1 a 1.

O Rio Branco, então, voltou a precisar de mais dois gols para ir as semifinais – o São José levaria vantagem em caso de empate na soma dos resultados. No entanto, faltou poder de reação à equipe americanense na segunda etapa.

O Tigre até trocava passes perto da área adversária, mas não conseguia finalizar. As melhores chances saíram dos pés de Matheus Lu, em tentativa de bicicleta, e Matheus Carioca, que arriscou da entrada da área. E, aos 51 minutos, o apito final deu fim à participação do Rio Branco na Bezinha.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ
Gabriel Felix; Dener Santos, Raphael Carvalho, Joaquim e Pavani; Jé (Gustavo Nicola), Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais); Breno (Bruno Freitas), Edinan (Germano) e Santiago (Yan). Técnico: Ricardo Costa.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel (Patrik), Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes (Hernandes) e Luis Antonio (Matheus Carioca); Samuel (Brendon), David (Matheus Lu) e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

GOLS: Joaquim aos 47’/1T (São José); Machado aos 10’/1T (Rio Branco).
CARTÕES AMARELOS: Mykaell, Matheus Morais e Gustavo Nicola (São José); Leandro Guizi (Rio Branco).
ÁRBITRO: Alysson Fernandes Matias.
LOCAL: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Publicidade