24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DESPEDIDA

Rio Branco repete campanha de 2019 e cai nas quartas da Bezinha

Tigre foi eliminado após empate em 1 a 1 com o São José e, em 2021, irá para seu terceiro ano na última divisão estadual

Por Rodrigo Alonso

02 de dezembro de 2020, às 19h28

De cabeça, Machado marcou pelo Rio Branco no primeiro tempo - Foto: Alex Ferreira - Rio Branco

O Rio Branco repetiu a campanha do ano passado e foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Nesta quarta-feira (2), o time empatou em 1 a 1 com o São José, fora de casa, após ter perdido por 1 a 0 na partida de ida, em Americana.

Com isso, em 2021, o clube americanense irá para sua terceira temporada consecutiva na competição, equivalente à quarta e última divisão estadual. Machado anotou o único tento do Tigre no duelo desta quarta.

Sem tempo a perder, o Rio Branco iniciou o jogo no campo de ataque e arriscou, em sequência, dois chutes de fora da área, primeiro com Pimentel e depois com Samuel. Ambos foram defendidos pelo goleiro Gabriel Felix.

Porém, aos 10 minutos, ele não conseguiu pegar o cabeceio de Machado, que aproveitou cobrança de escanteio de Thiago e abriu o placar: 1 a 0.

Após o gol, o São José equilibrou as ações e quase marcou aos 32 minutos, quando Edinan ficou cara a cara com Felipe Ramos e caiu no gramado após um carrinho do goleiro riobranquense. A equipe pediu pênalti, não assinalado pela arbitragem.

O time chegou ao gol da mesma forma que o Tigre, em jogada de escanteio, batido por Mykaell. Joaquim subiu mais que a zaga riobranquense e, de cabeça, mandou para a rede: 1 a 1.

O Rio Branco, então, voltou a precisar de mais dois gols para ir as semifinais – o São José levaria vantagem em caso de empate na soma dos resultados. No entanto, faltou poder de reação à equipe americanense na segunda etapa.

O Tigre até trocava passes perto da área adversária, mas não conseguia finalizar. As melhores chances saíram dos pés de Matheus Lu, em tentativa de bicicleta, e Matheus Carioca, que arriscou da entrada da área. E, aos 51 minutos, o apito final deu fim à participação do Rio Branco na Bezinha.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ
Gabriel Felix; Dener Santos, Raphael Carvalho, Joaquim e Pavani; Jé (Gustavo Nicola), Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais); Breno (Bruno Freitas), Edinan (Germano) e Santiago (Yan). Técnico: Ricardo Costa.

RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel (Patrik), Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes (Hernandes) e Luis Antonio (Matheus Carioca); Samuel (Brendon), David (Matheus Lu) e Thiago. Técnico: Marcos Campangnollo.

GOLS: Joaquim aos 47’/1T (São José); Machado aos 10’/1T (Rio Branco).
CARTÕES AMARELOS: Mykaell, Matheus Morais e Gustavo Nicola (São José); Leandro Guizi (Rio Branco).
ÁRBITRO: Alysson Fernandes Matias.
LOCAL: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

Publicidade