21 de maio de 2022 Atualizado 21:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESPORTE E EDUCAÇÃO

Nove anos depois, Americana voltará a ter Jogos Escolares Municipais

Realização do evento em 2022 foi confirmada durante visita do velocista Felipe Bardi à escola que o introduziu no atletismo

Por Rodrigo Alonso

04 Outubro 2021, às 18h39

Nove anos depois, Americana voltará a ter os Jogos Escolares Municipais. A realização do evento em 2022 foi confirmada pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini, nesta segunda-feira (4), durante visita do velocista olímpico Felipe Bardi à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Florestan Fernandes.

A escola, localizada no bairro Morada do Sol, introduziu Bardi no mundo do atletismo em uma edição dos Jogos Escolares Municipais.

Vinicius Ghizini e Felipe Bardi na Florestan Fernandes – Foto: Marilia Pierre / Prefeitura de Americana

Na oportunidade, a professora de educação física Elaine Juliani detectou o talento do então menino e o encaminhou para a equipe da prefeitura, quando ele tinha 8 anos. A competição, que não acontece desde 2013, retornará ao calendário municipal no próximo ano.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A pedido do prefeito Chico Sardelli (PV), teremos os Jogos Escolares Municipais, que despertaram no Felipe o desejo de ir para o alto rendimento. Foi ali que ele foi descoberto. Vai ser importante, não apenas para descobrirmos novos talentos, mas também para incentivar a prática de atividades físicas”, disse Ghizini.

Recebido pelo secretário em sua antiga escola, Bardi bateu um papo com alunos e professores sobre sua carreira. Ele atingiu o ápice neste ano, com a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2020, o americanense, que treina em Santo André, também teve a melhor marca da América do Sul nos 100 metros rasos.

Publicidade