23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ESPORTE E EDUCAÇÃO

Nove anos depois, Americana voltará a ter Jogos Escolares Municipais

Realização do evento em 2022 foi confirmada durante visita do velocista Felipe Bardi à escola que o introduziu no atletismo

Por Rodrigo Alonso

04 de outubro de 2021, às 18h39

Nove anos depois, Americana voltará a ter os Jogos Escolares Municipais. A realização do evento em 2022 foi confirmada pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini, nesta segunda-feira (4), durante visita do velocista olímpico Felipe Bardi à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Florestan Fernandes.

A escola, localizada no bairro Morada do Sol, introduziu Bardi no mundo do atletismo em uma edição dos Jogos Escolares Municipais.

Vinicius Ghizini e Felipe Bardi na Florestan Fernandes – Foto: Marilia Pierre / Prefeitura de Americana

Na oportunidade, a professora de educação física Elaine Juliani detectou o talento do então menino e o encaminhou para a equipe da prefeitura, quando ele tinha 8 anos. A competição, que não acontece desde 2013, retornará ao calendário municipal no próximo ano.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A pedido do prefeito Chico Sardelli (PV), teremos os Jogos Escolares Municipais, que despertaram no Felipe o desejo de ir para o alto rendimento. Foi ali que ele foi descoberto. Vai ser importante, não apenas para descobrirmos novos talentos, mas também para incentivar a prática de atividades físicas”, disse Ghizini.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

Recebido pelo secretário em sua antiga escola, Bardi bateu um papo com alunos e professores sobre sua carreira. Ele atingiu o ápice neste ano, com a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2020, o americanense, que treina em Santo André, também teve a melhor marca da América do Sul nos 100 metros rasos.

Publicidade