17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NATAÇÃO

Murilo Sartori é confirmado no Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi

Americanense conseguiu a classificação por conta de seu desempenho no Troféu José Finkel, na semana passada

Por Rodrigo Alonso

16 de agosto de 2021, às 16h53 • Última atualização em 16 de agosto de 2021, às 17h22

Após ter participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o americanense Murilo Sartori, de 19 anos, estará mais uma vez entre os melhores nadadores do mundo. Ele está garantido na seleção brasileira que vai disputar o Mundial de Piscina Curta entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Murilo conseguiu a classificação por conta de seu desempenho no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro em piscina curta. O torneio ocorreu entre a última terça-feira e sábado, em Bauru.

Atleta está entre os 20 brasileiros convocados para a seleção – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Vice-campeão dos 200 m livre, o americanense obteve índice para o Mundial nessa prova, com 1min42s74, na sexta-feira. No entanto, a confirmação da vaga ainda dependia dos resultados de sábado.

Ao final do José Finkel, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou a lista com os 20 atletas convocados, o que inclui Murilo.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O atleta da Natação Americana também encerrou o Brasileiro com o nono melhor índice técnico entre todos os participantes. Ao todo, ele somou 904 pontos nesse ranking, que avalia o desempenho dos nadadores em toda a competição.

“Ele voltou da Olimpíada, e a gente estendeu um pouquinho o descanso, o trabalho de recuperação também após a viagem. E foi uma competição bem positiva”, disse Fabio Cremonez, técnico de Murilo, que se despediu das Olimpíadas em 29 de julho.

No José Finkel, Vitor Sega, que também treina na Natação Americana, disputou pela segunda vez um evento adulto. O atleta de 16 anos competiu pelo Corinthians, com o qual a equipe americanense mantém parceria. Em sua última prova, no sábado, ele bateu sua melhor marca nos 50 m livre, com 23s06, e ficou em 33º.

Outro americanense também marcou presença no campeonato: Guilherme Rosolen, de 27 anos, do Minas Tênis Clube. Ele teve como melhor resultado um quarto lugar nos 50 m borboleta e viu sua equipe terminar como campeã geral.

Publicidade