18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TROFÉU JOSÉ FINKEL

Murilo Sartori é vice-campeão brasileiro nos 200 m e obtém índice para o Mundial

Americanense bateu sua melhor marca pessoal e terminou atrás apenas do medalhista olímpico Fernando Scheffer

Por Rodrigo Alonso

13 de agosto de 2021, às 22h18

O nadador americanense Murilo Sartori foi vice-campeão dos 200 metros livre no Troféu José Finkel, nesta sexta-feira (13), e obteve índice para o Mundial de Piscina Curta. A prova encerrou a participação do atleta no evento, que se estende até este sábado, em Bauru.

Na final, Murilo bateu sua melhor marca pessoal, com 1min42s74, e terminou atrás apenas do recordista sul-americano Fernando Scheffer, que faturou o bronze nessa mesma prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Murilo subiu ao pódio acompanhado de Fernando Scheffer e Breno Correia – Foto: alekoizumi_image

No José Finkel, o campeão cravou 1min42s41, novo recorde do campeonato. Breno Correia completou o pódio com 1min42s98.

Com o resultado, o americanense de 19 anos se colocou, pelo menos por enquanto, na seleção brasileira que vai disputar o Mundial entre os dias 16 e 21 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O País será representado por 20 atletas no torneio. Até esta sexta, 23 brasileiros já haviam conseguido o índice. A definição dos convocados, então, se dará por meio de ranqueamento e também depende dos resultados deste sábado.

Atleta encerrou com medalha de prata sua participação no Brasileiro em piscina curta – Foto: Divulgação

Outro americanense nadou os 200 m livre nesta sexta: Vitor Sega, 25º colocado nas eliminatórias com 1min49s60, melhor tempo de sua carreira.

Representante da Natação Americana, Murilo competiu em outras duas provas no José Finkel, o Campeonato Brasileiro em piscina curta. Ele ficou em quarto nos 400 m livre, na última terça, e em 11º nos 100 m, na quinta.

“Nas três provas, eu consegui a minha melhor marca. Então, saio muito satisfeito não só com a prova de hoje, mas com a competição”, disse o atleta, que embarca no próximo dia 19 para os Estados Unidos, onde passará a defender a Universidade de Louisville, no Kentucky.

“Agora, é aproveitar os últimos momentos aqui no Brasil e, depois, entrar numa nova jornada”, afirmou.

Vitor, de 16 anos, também treina na Natação Americana, mas compete pelo Corinthians, com o qual a equipe americanense mantém parceria. Nessa competição, ele já havia alcançado a quarta posição nos 4×100 m livre, na terça, e a quinta nos 4×200 m, na quarta-feira.

O nadador ainda tem pela frente os 50 m livre, neste sábado. O Troféu José Finkel tem transmissão da TV CBDA (tvcbda.tvnsports.com.br).

4º lugar
A cidade de Americana também está representada por Guilherme Rosolen, de 27 anos, que conquistou a quarta colocação nos 50 m borboleta nesta sexta, com 23s13. O atleta, que veste a touca do Minas Tênis Clube, tinha ficado em oitavo nos 100 m borboleta, na terça, e em décimo nos 200 m, na quinta.

Publicidade